Record (Portugal)

“Foi um Giro incrível”

- PEDRO FILIPE PINTO

José Gonçalves esteve em bom plano em Itália e destaca ainda a exibição de Chris Froome

Terminado o Giro de Itália e 23 dias depois da primeira etapa, José Gonçalves está de volta a Portugal motivado e com o sentimento de dever cumprido.

Em conversa com o português olha para trás e lembra a experiênci­a de liderar uma equipa numa prova de três semanas. “Foi um Giro incrível! Nunca pensei acabar em 14º. Vinha com o objetivo de ganhar uma etapa, mas sair com esta classifica­ção é muito bom. Estou muito feliz e motivado para continuar a trabalhar”, afirma. Este resultado mostra a evolução de Gonçalves na montanha e sente que está a ganhar cada vez mais o seu espaço na Katusha, cujo manager é José Azevedo. “A equipa vai continuar a confiar em mim e sei que vou correspond­er quando tenho liberdade”, salienta.

Record,

A corrida foi decidida na 19ª etapa e o ciclista da Katusha admite que esta foi uma das jornadas mais duras da sua carreira. “A etapa da Finestre foi duríssima! Foi um esforço brutal durante mais de 80 km a tentar perder o mínimo para o Sr. Froome. Que etapa mítica”, lembra. Em relação ao ‘Sr. Froome’, como José Gonçalves lhe chama, o português refere que já não há palavras para definir o que fez o britânico. “Ninguém esperava aquilo, mas ele é um supercorre­dor e fez uma superetapa. Mereceu ganhar”. Agora Gonçalves está com olhos postos na Volta à Suíça, onde vai ajudar Simon Spilak a defender o título conquistad­o em 2017. No entanto, o próximo grande objetivo são os campeonato­s nacionais. “Já fui campeão de contrarrel­ógio e agora tenho o sonho de vestir a camisola de campeão da prova em linha. Não será fácil, mas eu e o Tiago Machado vamos dar o nosso melhor”, vinca, já a menos de um mês das provas em Belmonte. Está previsto que o ciclista da Katusha corra a Vuelta, em agosto/setembro, e se tudo correr bem estará em Espanha para ganhar uma etapa, mas principalm­ente “para ajudar o Zakarin a conseguir um bom resultado”. *

“NINGUÉM ESPERAVA AQUELE ATAQUE, MAS FROOME É FROOME. É UM SUPERCICLI­STA E FEZ UMA SUPERETAPA”, DISSE

 ??  ?? FOCO. Gonçalves (ao meio) quer ser campeão nacional em Belmonte
FOCO. Gonçalves (ao meio) quer ser campeão nacional em Belmonte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal