Record (Portugal)

MOURINHO LEVA DALOT

MARCANO EM ROMA PARA FECHAR ACORDO

- RUI SOUSA E PEDRO GONÇALO PINTO

O Manchester United vai acionar a cláusula de rescisão de Diogo Dalot para ter um dos laterais mais promissore­s da Europa, o mesmo é dizer que nos cofres da SAD portista vão entrar 20 milhões de euros. A notícia foi avançada pelo jornal ‘Daily Record’, que revelou a existência de um acordo entre os red devils e o jogador, de 19 anos, com vista à transferên­cia. Como se sabe, com o FC Porto não é necessária qualquer negociação, uma vez que o pagamento da dita cláusula liberta o defesa.

De qualquer forma, e ao que Record apurou, o FC Porto tem conhecimen­to das movimentaç­ões em curso, embora só deve ser notificado oficialmen­te da intenção do Man. United pagar a taxa de 20 milhões de euros quando estiver concluído o processo negocial relativo às condições do contrato de Diogo Dalot com os ingleses.

Este era um cenário que se adivinhava face à indefiniçã­o em torno do jovem internacio­nal, cuja cotação disparou assim que fez a estreia pela equipa principal do FC Porto. O seu contrato acaba em 2019 e a SAD há muito que lhe tinha trans- mitido a vontade de renovar o vínculo, mas o processo nunca passou das intenções. Dalot foi adiando a resolução do dossiê, à espera de garantias para a nova época, sendo que a principal delas era poder lutar por um lugar na equipa titular. A partida de Ricardo Pereira para o Leicester e a dúvida relativame­nte à continuida­de de Maxi Pereira abriram-lhe boas perspetiva­s para a temporada que se avizinha, com Sérgio Conceição a dar-lhe sinais positivos de que o sonho de ser o dono do lado direito da defesa poderia concretiza­r-se, mas perante a hesitação na renovação não restou outra solução à SAD se não abrir-lhe a porta de saída, num cenário que o nosso jornal havia antecipado há pouco mais de uma semana.

Sonho e... desafio

LATERAL ESTÁ A NEGOCIAR AS SUAS CONDIÇÕES COM OS RED DEVILS. NOS PRÓXIMOS DIAS O FC PORTO SERÁ NOTIFICADO

Atento, José Mourinho foi rápido a reagir e atuou dentro daquilo que é expectável num clube com a dimensão do Man. United. Paga a cláusula de rescisão, oferece um contrato muito superior ao que Dalot tem com o FC Porto e dá-lhe a possibilid­ade de jogar naquela que é considerad­a a melhor liga do Mundo. Em Old Trafford, o jovem lateral não tem a titularida­de assegurada, mas os 32 anos de Antonio Valencia dão-lhe a esperança de jogar com alguma regularida­de. Com tempo para se adaptar, evoluir e afirmar-se, Diogo Dalot concretiza um sonho que se afigura, igualmente, como um desafio. *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal