Record (Portugal)

JORGE COSTA GANHA ESPAÇO

- SÉRGIO LOPES JORGE COSTA

Exigências de última hora de Bruno Ribeiro levam SAD a apontar na direção do ex-técnico do Arouca

Jorge Costa é o preferido pelo Cova da Piedade para suceder a Bruno Ribeiro no comando da equipa técnica na próxima temporada. O antigo internacio­nal português tem-se reunido, nos últimos dias, com os responsáve­is da SAD piedense e é, neste momento, o principal candidato a render o técnico que deixou os grenás em 9º lugar, a melhor classifica­ção de sempre do emblema da margem sul do Tejo na 2ª Liga. A questão do treinador, de resto, sofreu um inesperado volte-face nos últimos dias. É que a SAD do Cova da Piedade havia apresentad­o uma proposta para Bruno Ribeiro se manter à frente da equipa e estava confiante na sua continuida­de, uma vez que a sintonia entre as partes parecia ser total. Porém, o técnico terá feito algumas exigências não monetárias, de última hora, que levaram a administra­ção a colocar-se no terreno, em busca de uma alternativ­a que, ao que tudo indica, foi encontrada em Jorge Costa.

O ‘Bicho’, alcunha que ganhou nos tempos de jogador do FC Porto, vem de uma temporada negativa ao serviço do Arouca – de onde foi despedido ao cabo de seis jornadas – e do Tours, no qual não conseguiu escapar ao último lugar do segundo escalão do futebol Jorge Paulo Costa Almeida francês e consequent­e despromoçã­o. Encontra na margem sul do Tejo uma oportunida­de para relançar a carreira na 2ª Liga, onde até já se sagrou campeão, em 2009, ao serviço do Olhanense. A ‘mudança de direção’, sabe o nosso jornal, não está relacionad­a com o surpreende­nte anúncio de Paulo Grencho como diretor desportivo do Chaves, uma vez que as negociaçõe­s com o antigo dirigente do V. Setúbal e com Bruno Ribeiro decorriam de forma totalmente independen­te.

Ou seja, Jorge Costa poderia ser o nome escolhido para substituir Bruno Ribeiro, mesmo que o novo diretor desportivo do Chaves não tivesse roído a corda poucos dias após ter aceitado o convite. *

 ??  ?? OPORTUNIDA­DE. Técnico pode relançar carreira na 2.ª Liga
OPORTUNIDA­DE. Técnico pode relançar carreira na 2.ª Liga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal