Record (Portugal)

“Prefiro morrer pobre a ser desonesto”

Lateral diz desconhece­r o caso e garante que nunca ouviu falar de César Boaventura

- PEDRO PONTE E VALTER MARQUES

Patrick Vieira é um dos quatro futebolist­as que, alegadamen­te, estará a ser investigad­o pela Polícia Judiciária (PJ) devido a um suposto caso de corrupção a envolver o jogo entre Benfica e Marítimo, a contar para o campeonato, em 2015/16. O lateraldir­eito brasileiro, que agora se encontra ligado contratual­mente ao Benfica – represento­u o V. Setúbal por empréstimo na última temporada –, negou a Record qualquer envolvimen­to em toda esta situação.

“É um bando de pessoas que não tem nada para fazer. Quem publicou essas notícias que as prove. Eu sei qual é o meu caráter. No futebol português, hoje em dia, pensam que todas as pessoas têm mau caráter, mas eu, graças a Deus, não tenho. Prefiro morrer pobre a ser desonesto”, disse-nos o jogador, que se encontra de férias no Brasil e que, antes de conversar com o nosso jornal, ainda não tinha conhecimen­to das referidas notícias. Segundo informaçõe­s adiantadas pelo ‘Correio da Manhã’ durante a tarde de ontem, Patrick Vieira será um dos futebolist­as sob investigaç­ão da PJ por, alegadamen­te, ter sido aliciado por César Boaventura para ‘facilitar’ diante dos encarnados. O futebolist­a, que represento­u o Marítimo nas épocas de 2015/16 e 2016/17, garantiu, no entanto, que nem sequer conhece o referido empresário. “Não conheço e nunca ouvi falar dele”, afirmou ao nosso jornal.

De referir que, para Record, Patrick Vieira mereceu nota 3 nesse encontro com o Benfica a contar para o campeonato. “Assinou a autoria do passe decisivo para o 1-0, obra de Ghazaryan”, escrevemos. No final de 2016/17, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira viria a contratar o jogador, emprestand­o-o na última época ao V. Setúbal. *

 ??  ?? TRISTE. Patrick não gostou de ver o nome associado a este caso
TRISTE. Patrick não gostou de ver o nome associado a este caso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal