Record (Portugal)

SAMARIS PONDERA SAIR A CUSTO ZERO

- FLÁVIO MIGUEL SILVA E NUNO MARTINS

Em janeiro, será livre para compromete­r-se com outro clube, sem dividendos para a SAD

Andreas Samaris pondera deixar o Benfica a custo zero, isto é, sem contrapart­idas financeira­s para a SAD liderada por Luís Filipe Vieira. O contrato que o liga aos encarnados expira a 30 de junho de 2019 e, em janeiro do próximo, poderá compromete­r-se com outro clube.

No Benfica desde 2013, quando foi contratado ao Olympiacos, Samaris é um jogador que está no mercado, como o nosso jornal já adiantou oportuname­nte. Os

MÉDIO SÓ ACEITA RENOVAR DEPOIS DE 31 DE AGOSTO, MEDIANTE SUBSTANCIA­L AUMENTO DE ORDENADO

responsáve­is das águias projetam fazer um encaixe com um futebolist­a por cujos direitos pagaram 10 milhões de euros.

Condições

Face aos ditos planos da SAD, o internacio­nal grego, de 28 anos, não está muito inclinado a renovar no mercado de transferên­cias de verão. O centro-campista só admite prolongar a ligação ao emblema da águia depois de 31 de agosto, após encerramen­to das inscrições, e somente mediante substancia­l aumento de ordenado.

Caso isso não aconteça, Samaris ficará a menos de um ano de terminar contrato e, em janeiro de 2019, será livre para decidir o seu futuro, podendo compro- meter-se com outro clube, sem que os encarnados tirem daí dividendos.

De férias, o jogador não esconde alguma insatisfaç­ão por não ser opção regular como titular. Na temporada finda, o camisola 7, que chegou à Luz como sucessor de Matic, realizou 25 jogos, apenas 10 como titular. Neste capítulo, e com Fejsa de pedra e cal, foi a sua pior época de águia ao peito. Nas três anteriores, registara sempre mais do que 30 presenças, sendo que em 2015/16 esteve em 41 encontros. *

 ??  ?? CURTO. Na última época, grego fez 25 jogos, 10 como titular
CURTO. Na última época, grego fez 25 jogos, 10 como titular

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal