Record (Portugal)

MANO QUER SAIR

Defesa é o mais antigo do plantel, mas não vai ficar, pois prefere continuar na Liga NOS e tem propostas

- MIGUEL AMARO

Mano vai deixar o Estoril! O lateral-direito tem mais um ano de contrato com os canarinhos, mas não quer jogar na segundo escalão e já comunicou a sua vontade à SAD, que, perante a decisão do jogador, está disposta a negociar a saída, até porque existem propostas da Liga NOS para continuar a carreira. Aos 31 anos, e depois de seis temporadas na Amoreira, vai terminar a ligação do mais antigo elemento do plantel e também capitão nas últimas duas épocas. O defesa chegou à Amoreira no início da época 2012/13, a de regresso do Estoril ao escalão principal. Com Marco Silva como treinador, foi sempre um dos homens de confiança, até pela sua polivalênc­ia, pois, apesar de alinhar preferenci­almente no lado direito, Mano também cumpria na esquerda. Assim, muitas vezes até atuou nesse flanco, em alguns momentos até como primeira opção para o lugar.

O defesa fica ligado aos melhores anos da história do Estoril. Além dos 4º e 5º lugares na Liga NOS, participou nas duas campanhas europeias dos canarinhos, as primeiras na história do clube. Mano vai despedir-se do clube como o único jogador que cumpriu o recente ciclo de seis épocas consecutiv­as no escalão principal. Deixa o Estoril com 145 jogos em todas as provas, 112 dos quais na Liga NOS.

Mano ocupa o 12º lugar na lista de jogadores como partidas pelo Estoril, a 13 jogos do 10º, curiosamen­te o selecionad­or nacional Fernando Santos.

Outro na porta da saída

A SAD continua a arrumar a casa e a situação de Mano é apenas um dos exemplos, pois, segundo apurámos, outros jogadores já comunicara­m a intenção de deixar a Amoreira. Além do central Halliche, que já tínhamos noticiado, também o avançado André Claro revelou vontade de sair. Kléber e Allano são outros nomes que devem seguir o mesmo caminho, até pelos vencimento­s que auferem, incomportá­veis para a 2ª Liga. *

 ??  ?? OPÇÃO. Lateral quer manter-se no escalão principal
OPÇÃO. Lateral quer manter-se no escalão principal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal