Record (Portugal)

Mais lama a escorrer

-

lamaçal em que está transforma­do o futebol português continua a dar cartas na atualidade. Desta vez é o Marítimo-Benfica da Liga 2015/16 alvo de suspeitas, com um jogador madeirense a acusar o clube encarnado de ter enviado à ilha um emissário para comprá-lo por 40 mil euros. A história mete ainda o ‘empresário’ César Boaventura, uma oferta do Sporting de 400 mil euros para ganharem ao rival e mais uma mãocheia de acusações.

Sem saber onde está a verdade e algo cansado de tanta sujidade, apenas uma coisa me alegra: o facto de a PJ ter finalmente metido as mãos na massa e ter deixado de haver poderosos que escapam ao escrutínio. Há muito dinheiro sujo no futebol português, há muitas transferên­cias que cheiram mal, muito tráfico de influência­s que fica por provar e as armas de que a polícia dispõe para investigar são essenciais para que consiga passar do lamaça atual para uma água, mais ou menos potável, que nos dê um mínimo de vontade de voltar a navegar por este rio acima.

Anovela mexicana em que se transformo­u a guerra pelo poder no Sporting também continua e infelizmen­te com atores cada vez menos convincent­es. Bruno de Carvalho e Marta Soares estão a proporcion­ar-nos um espetáculo degradante. É que já nem interessa quem tem razão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal