Record (Portugal)

PAULO GONÇALVES NEGA CORRUPÇÃO

Dirigente garante que não subornou ninguém e promete agir judicialme­nte

-

ASSESSOR DA SAD REPUDIA TENTATIVAS DE O ASSOCIAREM A “ATOS MENOS PRÓPRIOS OU CENSURÁVEI­S” JOGO COM O MARÍTIMO EM CAUSA

Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica que viu o nome envolvido nas suspeitas de corrupção em torno de um jogo entre as águias e o Marítimo, na temporada de 2015/16, defende-se das referidas acusações e garante que vai agir judicialme­nte contra os autores da reportagem emitida pela SIC na última quarta-feira.

“Repudio veementeme­nte qualquer tentativa torpe de associar o meunome ouaminhape­ssoa a atos menos próprios ou censurávei­s. É mentira que tenha contactado quem quer que fosse para quaisquer subornos, pedidos, promessas ou prémios. Porque assim é, dei indicações ao meu advogado paraintent­ar de imediato arespeti- va participaç­ão criminal contra os autores dareportag­emdivulgad­a”, afirmou Paulo Gonçalves, em declaraçõe­s ao site oficial do Benfica. Recorde-se que o advogado, de 48 anos, é arguido no processo ‘EToupeira’ e tem visto o nome ligado por diversas vezes ao caso dos e-mails. Na edição de ontem, Record já tinha dado conta da intenção de Paulo Gonçalves de avançar com uma queixa em tribunal tendo em conta o conteúdo da reportagem da SIC.

“Fake news”

O advogado de Paulo Gonçalves também falou aos canais oficiais do Benfica, sublinhand­o mesmo que o conteúdo da reportagem são “fake news”. “É uma calúnia que será objeto de ação crime contra os seus responsáve­is o que se tentou, a coberto do anonimato cobarde, insinuar contra o meu cliente. Declaraçõe­s e ações de encapuzado­s não têm a virtualida­de de ser considerad­as minimament­e sérias e credíveis, senão como ofensas ou difamações por quem as profere e por quem as difunde. Tem de se acabar com a criação e difusão de ‘fake news’ e punir estas tentativas de assassinat­o cívico”, afirmou Carlos Pinto de Abreu. *

 ??  ?? DEFESA. Paulo Gonçalves é representa­do por Carlos Pinto de Abreu
DEFESA. Paulo Gonçalves é representa­do por Carlos Pinto de Abreu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal