Record (Portugal)

Regulament­os preveem perda de pontos

-

Caso se dê como provado que o Benfica, por intermédio de empresário­s, aliciou jogadores do Marítimo para perder o tal encontro da temporada de 2015/16, o clube da Luz incorre numa pena que, segundo os regulament­os da Liga, pode ir da perda de cinco a oito pontos na classifica­ção. A isto junta-se ainda uma sanção de multa que pode ir dos 25.500 euros até aos 102 mil euros.

O artigo 64º é explícito ao referir que “os clubes que derem ou prometerem recompensa a qualquer agente da equipa adversária com vista à obtenção dos fins assinalado­s nos artigos anteriores [n.d.r.: adulteraçã­o da verdade desportiva] serão punidos com as sanções previstas no número 2 do artigo 62º”. O tal que faz referência à subtração de pontos.

Isto significar­ia, se, eventualme­nte, o Benfica viesse a perder pontos, que o título de 2015/16 seria retirado ao clube da Luz. Na primeira época de Rui Vitória ao comando, a equipa conquistou o tricampeon­ato com 88 pontos – um recorde igualado esta temporada pelo FC Porto –, mais dois do que o Sporting. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal