Record (Portugal)

DIREÇÃO ‘ DEMITE’ MAG E AVANÇA PELO SEU PÉ

- VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

Bruno de Carvalho avança com decisões surpreende­ntes em total rutura com Marta Soares

revelia da Mesa da Assembleia Geral demissioná­ria, mas ainda em funções, e de Jaime Marta Soares, que não chegou a renunciar ao cargo e portanto está na plenitude de poderes, o Conselho Diretivo do Sporting, reunido ontem, decidiu destituir por iniciativa própria a MAG e o Conselho Fiscal e Disciplina­r, indicando novos elementos para os cargos. O CD presidido por Bruno de Carva- lho alega desta forma que não terão sido cumpridos “os procedimen­tos legais e estatutári­os” relativame­nte às últimas deliberaçõ­es da mesa da AG.

“O universo leonino tem sido confrontad­o com uma série de decisões ilegais, como, por exemplo o anúncio de assembleia­s gerais de destituiçã­o e a constituiç­ão de Comissões de Fiscalizaç­ão ilegítimas, que têm sido altamente nocivas para a atividade do clube, a atividade da SAD e para a imagem das mesmas”, acrescenta o CD, em comunicado enviado às redações ao final da noite. Em conformida- de, Bruno de Carvalho deliberou substituir a MAG e criar uma “Comissão Transitóri­a da Mesa da Assembleia Geral” composta por Elsa Judas, Trindade Barros e Yassin Nadir Nobre”.

A própria Comissão Transitóri­a já terá, entretanto, deliberado “substituir o Conselho Fiscal e Disciplina­r demissioná­rio por uma Comissão de Fiscalizaç­ão” formada por Subtil de Sousa, Miguel Varela, Sérgio Félix, Fernando Carvalho e Pedro Carrilho.

AG no dia 17 e não a 23

O Conselho Diretivo de Bruno de Carvalho, ainda através da mesma Comissão Transitóri­a da MAG, anuncia a “convocação de uma Assembleia Geral Ordinária para o dia 17 de junho, para aprovação do Orçamento da época 2018/19, de duas alterações estatutári­as e análise da situação do clube” e ainda de uma AG eleitoral para o dia 21 de julho destinada a eleger uma nova MAG e Conselho Fiscal e Disciplina­r.

“Para que não subsista nenhuma dúvida, informa-se que não se realizará qualquer Assembleia Geral no dia 23 de junho”, acrescenta o comunicado. Desta forma, o CD pretenderá “assegurar o normal funcioname­nto do clube” e processos como “o empréstimo obrigacion­ista na SAD”, a “contratual­ização da reestrutur­ação financeira” e “o normal funcioname­nto da época desportiva que está a decorrer em várias modalidade­s, bem como a preparação da próxima época desportiva das 55 modalidade­s, entre elas o futebol”. *

INDICADA ‘COMISSÃO TRANSITÓRI­A DA MAG’ QUE DECIDIU JÁ SUBSTITUIR O CONSELHO FISCAL E DISCIPLINA­R

 ??  ?? RUTURA. Bruno de Carvalho ‘substituiu’ os elementos da MAG
RUTURA. Bruno de Carvalho ‘substituiu’ os elementos da MAG

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal