Record (Portugal)

Investigue­m e não parem!

- José Manuel Freitas FUTEBOL?

Tenho saudades do velho futebol de que tanto gosto e que me levava em garoto a qualquer estádio lisboeta. Daquele futebol limpo e transparen­te, em que quem fosse melhor, vencia. Sem vendidos, sem gente manhosa, sem dinheiro sujo, sem escutas, sem… O futebol que levou Portugal a campeão da Europa, que o coloca em patamar de destaque no Mundial, que tem o melhor jogador da Terra, alguns dos melhores treinadore­s da atualidade e foi, será e continuará a ser a alegria de milhões de portuguese­s. Porém, os últimos tempos têm sido aterradore­s e dizem-me que está para vir o pior. O pior? Então, caminha-se para onde? Para quando, pergunto, o regresso do jogo puro e duro? Nesse quadro, com a permissão do meu

PARA QUANDO O REGRESSO DO VELHO A VERDADE É QUE NINGUÉM SABE…

amigo Bernardo Ribeiro, transcrevo uma ideia defendida por ele na edição de ontem do nosso jornal: “Uma coisa me alegra – a PJ ter finalmente metido as mãos na massa e ter deixado de haver poderosos que escapam ao escrutínio”. Por isso, mais uma vez, o meu apelo: investigue­m e não parem! A integridad­e de um país também advém da sua Justiça. Doa a quem doer. Em defesa do velho futebol.

Impostos à parte, pois são tantos os milhões e não consigo entender quem tem razão, é bem possível que CR7 possa estar de saída de Madrid para Paris. A confirmars­e, vai ser giro vê-lo ganhar outra vez a Champions.

Admiro Rui Patrício. Não é de agora, é desde sempre. Porque é um guarda-redes fantástico e tem um caráter brutal. E não acredito que a esmagadora maioria dos sportingui­stas não tenha por ele o respeito que lhe tenho.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal