Record (Portugal)

DALOT RENDE 22,5 M€ A PRONTO

FC Porto e Man. United já estão a negociar diretament­e e transferên­cia deve ficar selada à volta de 22,5 milhões... e sem objetivos

- ANDRÉ MONTEIRO E VÍTOR PINTO

FC Porto e Manchester United já estão a negociar diretament­e a transferên­cia de Diogo Dalot e, segundo as informaçõe­s recolhidas por Record, em cima da mesa está uma base de entendimen­to à volta de 22,5 milhões de euros. Apesar de algum mal-estar tanto do lado da SAD azul e branca como do jogador, uma vez que nos dois lados da barricada existe a sensação de que o processo de renovação poderia ter evoluído de uma outra forma, o bom senso e o sentido prático negocial imperam. O FC Porto não tem interesse em arrastar o processo no tempo, e do outro lado há também a preocupaçã­o de colocar um ponto final no tema, evitando-se assim um maior desgaste do próprio jovem, de 19 anos, es- pecialment­e do ponto de vista da sua imagem mediática.

No FC Porto, o desagrado é manifesto, na medida em que, entende-se, não terá havido sensibilid­ade para perceber os ‘timings’ do desejado processo de renovação. A SAD, garantem-nos, estaria até disposta a oferecer um “salário estratosfé­rico” para a realidade de um jogador com a idade de Diogo Dalot. Com objetivos financeiro­s a cumprir, o FC Porto está agora focado em finalizar o negócio a tempo de incluir as suas mais-valias no exercício de 2017/18, ou seja, até ao final deste mês.

Pelo lado dos representa­ntes do jovem, o entendimen­to é de que efetivamen­te o FC Porto deu sinais da sua vontade em renovar com o lateral-direito, duvidando-se, isso sim, se, na prática, o clube fez o que era preciso para conseguir a concretiza­ção da renovação contratual ou não.

Encaixe imediato

Relativame­nte ao valor que se encontra a ser discutido por dragões e red devils, os 22,5 milhões de euros que estão neste momento em cima da mesa dizem respeito, na sua totalidade, à transferên­cia propriamen­te dita, não estando nenhuma parcela dependente do cumpriment­o de objetivos. Recorde-se que, a acontecer por aquele valor, o negócio vai ao encontro das pretensões de Diogo Dalot, que fez do pagamento ao FC Porto uma verba superior à sua cláusula de rescisão – 20 milhões de euros –, um ponto de honra. Só verificand­o-se este pressupost­o é que o defesa aceitará mudar-se para o Manchester United ou para qualquer outro clube. *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal