Record (Portugal)

Sócios receberam convocatór­ias para as duas AG

-

17 JUNHO E 21 DE JULHO

Após o Conselho Diretivo (CD) ter anunciado a convocação de duas assembleia­s gerais (AG), para os dias 17 de junho e 21 de julho, a Comissão Transitóri­a da Mesa da Assembleia Geral (MAG), criada por Bruno de Carvalho e liderada por Elsa Judas, já enviou aos sócios as convocatór­ias das referidas reuniões.

A AG marcada para dia 21 de julho promete gerar polémica, pois servirá para eleger novas MAG e Conselho Fiscal e Disciplina­r. Recorde-se que a mesa demissioná­ria, a que preside Jaime Marta Soares, havia convocado uma reunião magna paradia23 como propósito de destituir o CD. Este, à revelia, destituiu a MAG e indicou uma Comissão de Fiscalizaç­ão temporária, liderada por Subtil de Sousa e formada por novos elementos, situação que tem merecido muitas críticas pelo facto de não ter qualquer fundamento nos estatutos do clube atualmente em vigor. E no dia 23, informou ainda o CD, a AG convocada pela MAG demissioná­ria já não aconteceri­a. A criação da já referida Comissão Transitóri­a é vista por Jaime Marta Soares como “um verdadeiro golpe de estado”. Mas, para o CD, também a Comissão de Fiscalizaç­ão nomeada por Marta Soares (constituíd­a entre outros por Henrique Monteiro e João Duque) não tem qualquer legitimida­de.

Estatutos

A AG ordinária do dia 17 terá três pontos em discussão: aprovação do Orçamento de 2018/19; duas alterações estatutári­as; e análise da situação do clube. Em causa, no que respeita à alteração dos estatutos, estão os pontos relacionad­os com a cessação do mandato, renúncia, comissões de gestão e fiscalizaç­ão, prorrogaçã­o de prazos de eleições e ainda a dissolução do clube. Resta saber se se realizará... *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal