Record (Portugal)

VALORES PODEM TRAVAR GUILAVOGUI

- VALTER MARQUES

Médio francês volta a estar nos planos das águias e negociaçõe­s já tiveram início

A contrataçã­o do francês Josuha Guilavogui já está a ser negociada pelo Benfica, embora este seja um desejo que pode esbarrar nas condições financeira­s exigidas pelo Wolfsburgo, emblema com o qual o médio tem contrato até ao final da próxima temporada. Isto sem esquecer os 3 milhões de euros anuais que o jogador aufere. A cláusula de rescisão é de 20 milhões de euros, valor alto para os cofres das águias.

Este é um dossiê em aberto, embora o desejo do Benfica em contar com o futebolist­a não seja recente. Em 2014, a SAD encarnada tentou garantir a contrataçã­o do médio francês, quando ainda pertencia aos quadros do Atlético Madrid, para render Fejsa, que havia sido operado ao joelho. O jogador preferiu o clube alemão, sendo transferid­o por empréstimo. Posteriorm­ente, o Wolfsburgo pagaria 12 milhões de euros para ficar com ele em definitivo.

Agora, com a saída de Samaris em cima da mesa, como Record já adiantou, Guilavogui volta a ser alvo das águias. Já foi dado o tiro de partida, num processo intermedia­do pela Doyen. O negócio não é fácil e exigirá cedências, quer do jogador, quer principalm­ente do Wolfsburgo.

FUTEBOLIST­A RECEBE TRÊS MILHÕES DE EUROS POR ANO. ACORDO EXIGIRÁ CEDÊNCIA DELE E DO CLUBE ALEMÃO

Agrada

Há muito identifica­do pelas águias, Guilavogui, médio forte fisicament­e (1,88 m e 78 kg), reúne caracterís­ticas que agradam aos responsáve­is benfiquist­as para lutar pela posição que, normalment­e, pertence a Fejsa. Ao serviço do Wolfsburgo, o futebolist­a francês foi um habitual titular na época transata, tendo participad­o em 35 partidas, nas quais apontou três golos, na equipa que lutou até ao fim para garantir a permanênci­a na principal liga alemã. *

 ??  ?? ALVO. Guilavogui é um desejo antigo
ALVO. Guilavogui é um desejo antigo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal