Record (Portugal)

ALICIAMENT­O ALVO DE INQUÉRITO DA FPF

- SÉRGIO KRITHINAS* MANUEL FERNANDES *COM JOÃO

Conselho de Disciplina quer apurar se há indícios de infrações no jogo de maio de 2016

O Conselho de Disciplina (CD) instaurou umprocesso de inquérito para apurar se há indícios de infrações disciplina­res no Marítimo- Benfica de 2015/16, jogo que está sob a investigaç­ão das autoridade­s após as denúncias de jogadores madeirense­s de aliciament­o por parte de alegados intermediá­rios das águias, entre os quais César Boaventura.

De acordo com o comunicado divulgado ontem pelo órgão federativo, foi “instaurado processo de inquérito, por decisão do presidente do CD, tendo por base notícias relacionad­as com denúncias de eventuais tentativas de aliciament­o de jogadores”.

O processo foi remetido para a Comissão de Instrutore­s (CI), que irá conduzir a investigaç­ão. Este procedimen­to é o mesmo que foi utilizado no caso dos emails e na operação Cashball. Os órgãos disciplina­res da Liga e da FPF pouco mais poderão fazer do que inquirir testemunha­s e aguardar pelas certidões do Ministério Público, que só estarão disponívei­s numa fase mais adiantada da investigaç­ão criminal.

Na reportagem da SIC, um dos jogadores contou, sob anonimato, que a 6 de maio de 2016, dois dias antes do jogo que o Benfica ga-

APESAR DE “DESOLADO”, PRESIDENTE MARITIMIST­A DIZ QUE NÃO PERDOARÁ, POIS NÃO PACTUA COM ESTA SITUAÇÕES

nhou, por 2-0, dois intermediá­rios lhe ofereceram 40 mil euros para facilitar a derrota.

Marítimoas­sistente

Carlos Pereira, presidente do Marítimo, anunciou, ao ‘Diário de Notícias’ da Madeira, que o clube poderá “constituir-se como assistente” neste caso, pois só assim será mais fácil “conhe- cer em pormenor, discutir ou ser um avaliador” daquilo que classifica ser uma “péssima notícia para o futebol português”. Em Londres, onde acompanhou uma visita do presidente da Câmara do Funchal, o dirigente disse ter sido “apanhado despreveni­do” e afirmou-se “triste, desolado ou desconsola­do”. Mas garantiu que não vai perdoar, pois não pactua com situações de aliciament­o a jogadores ou quem tente desvirtuar a verdade desportiva, “independen­temente de quem quer que seja ou do clube possa estar envolvido nisto.”

 ??  ?? EM 2016. Mitroglou marcou nos Barreiros
EM 2016. Mitroglou marcou nos Barreiros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal