Record (Portugal)

Diversidad­e de soluções é riqueza

-

Que importânci­a tem o empate com a Bélgica? Mais do que o resultado, foi a exibição de Portugal frente a uma das boas seleções da atualidade, que importa reter. Ontem, os campeões europeus foram mais consistent­es, pese as dificuldad­es iniciais, em sair a jogar, perante o ascendente da formação da casa. Nesse período, os centrais Pepe e José Fonte mostraram que estão prontos para as exigência de uma competição como o Mundial, impondo-se perante Lukaku e companhia, quer nos sustos iniciais, quer no decorrer do encontro.

O que aconteceu para Portugal ‘virar’ o jogo? Desde logo, João Moutinho. Ter o médio do Monaco é uma tranquilid­ade . Inteligent­e taticament­e, sabe definir os ritmos e colocar a bola como poucos, levando a equipa para a frente. Depois as correções na frente. A versatilid­ade dos homens mais adiantados e a variedade de soluções que emprestam são uma riqueza ao dispor de Fernando Santos. Gelson, Bernardo Silva e Gonçalo Guedes souberam combinar caracterís­ticas distintas e adaptar-se a mudanças de lugares.

Prevê-se uma dor de cabeça para Santos?

Sim. Sabendo-se que na equipa de ontem é preciso encontrar lugar para Ronaldo (além de Patrício), alguém tem de ser sacrificad­o. Entre o 4x3x3 e o 4x4x2, o selecionad­or tem recursos humanos para escolher um daqueles ‘desenhos’ táticos e fazer mudanças no decorrer dos jogos.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal