Record (Portugal)

Portugal ataca liderança na Golden League

- A.P.M. PORTUGAL ESPANHA

Depois da vitória em Tampere, por 3-2, a Seleção Nacional tem hoje, em Matosinhos, novamente a oportunida­de para derrotar a Finlândia, líder da Poule C da Golden European League, e se somar os três pontos, apoderar-se mesmo do 1º lugar. “Queremos sempre fazer o melhor e se temos essa possibilid­ade de chegar ao primeiro então vamos fazer tudo para o fazer”, disse-nos o selecionad­or nacional, Hugo Silva, para quem a equipa que dirige, agora com João José, o tem deixado orgulhoso. “Vamos disputar o jogo até ao último apito e com a raça e postura que tem identifica­do este grupo. A equipa só tem de estar motivada pelo facto de estar a dignificar tão bem o voleibol português e estar a ser um exemplo para todos os atletas que já estiveram numa Seleção e para os que pensam um dia vir a representá-la.”

Para chegar à final four da Gol- den European League, que vai realizar-se na Rep. Checa, Portugal precisa de vencer o grupo, por isso o jogo de hoje é decisivo para conseguir essa meta.

Já afastada dessa possibilid­ade está a Seleção Nacional feminina, que ontem somou nova derrota, a quinta em outras tantos jogos. Agora, em Matosinhos, diante do Azerbaijão, por 3-1, com os parciais de 25-20, 28-26, 25-11 e 2515. * POULE C 17h00 17h00

CLASSIFICA­ÇAO

P

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal