Record (Portugal)

Tenta seguir as pisadas de Saviola

-

Ferreyra prepara-se para ser o 20º argentino a jogar pela equipa principal do Benfica, incluindo-se já nesta lista Germán Conti, defesa-central contratado ao Colón Santa Fé, também para 2018/19. Chucky, como é conhecido, vai procurar seguir as pisadas de Saviola, o único avançado alvi-celeste que vingou de águia ao peito.

Embora a tradição de jogadores do país das Pampas remonte a 1994/95, foi na gestão de Luís Filipe Vieira que ganhou força. Nos últimos 15 anos, vestiram a camisola encarnada outros tantos jogadores argentinos. Antes disso, apenas três o fizeram. Claudio Caniggia foi o primeiro. Chegou da Roma, emprestado pela Parmalat, na época seguinte à da conquista do título pela formação comandada por Toni. Teve uma passagem polémica pelo Benfica, tendo sido célebre a expulsão, por Jorge Coroado, num dérbi na Luz. O jogo seria repetido, no Restelo, e depois anulado.

Na temporada seguinte, 1995/96, foi contratado ao Belenenses Mauro Airez, que marcou na célebre final da Taça de Portugal do ‘very light’. Ainda no final do século passado, chegaria Carlos Bossio, guarda-redes que se destacara no Estudiante­s, mas não deixou saudades na Luz. A ponte seria reaberta em 2007, ano em que atravessar­am o Atlântico Di María, Andrés Díaz e Bergessio, embora só o primeiro tenha vingado – e rendido muitos milhões – o Benfica encantou-se de vez por futebolist­as argentinos e o fluxo não mais parou. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal