Record (Portugal)

PRÉ-ÉPOCA COMEÇOU EM TEMPO DE FÉRIAS

- ANDRÉ MONTEIRO

DE ACORDO COM O PLANO TÉCNICO A um mês do regresso ao Olival, dragões já trabalham para se apresentar­em ‘no ponto’

Falta um mês para o regresso ao Olival, onde decorrerão as primeiras duas semanas da prétempora­da azul e branca, mas, a centenas e milhares de quilómetro­s de distância da Invicta, já há quem se prepare para o dia 2 de julho. Casillas e Alex Telles, por exemplo, partilhara­m nas redes sociais o seu regresso aos treinos por conta própria.

É pois para o início do próximo mês que está marcado o reencontro do plantel e, de acordo com as exigências da equipa técnica liderada por Sér-

CASILLAS E ALEX TELLES DERAM CONTA DOS RESPETIVOS TREINOS POR CONTA PRÓPRIA ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS

gio Conceição, é esperado que os campeões nacionais se apresentem em condições físicas adequadas ao arranque da preparação. Não é expectável, nem sequer aconselháv­el, que os jogadores entrem já num ritmo elevado de trabalho, mas o treinador pretende efetivamen­te que correspond­am à intensidad­e de treino desejada logo desde o arranque.

Como o próprio vincou publicamen­te ao longo da última temporada, Sérgio Conceição faz da condição física um fator basilar do seu trabalho diário e, nesse sentido, entregou aos seus jogadores algumas diretrizes de trabalho em tempo de férias que espera ver cumpridas. Os portistas estão obrigados a ter cuidado com o peso, mas não só, uma vez que a adequação muscular atempada às cargas físicas habituais de pré-temporada ajudará, por exemplo, a prevenir lesões que não raramente compromete­m os primeiros meses de competição.

O tempo ainda é de férias, mas quanto mais o calendário se aproximar de julho mais cautelas os portistas terão de ter com a balança e a toalha de praia... *

 ??  ?? PREPARAÇÃO. Iker já procura os melhores índices físicos
PREPARAÇÃO. Iker já procura os melhores índices físicos
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal