Record (Portugal)

DRAGÃO DE LUXO SEGUE FIRME NA LUTA

- JOÃO BAPTISTA SEIXAS

Um golo madrugador embalou o FC Porto para resultado expressivo que afasta os leões do título “OS JOGADORES MOSTRARAM GRANDE UNIÃO E CARÁTER E REAGIRAM MUITO BEM À DERROTA DA ÚLTIMA JORNADA ” MÁRIO SILVA, treinador do FC Porto “NÃO ESTIVEMOS BEM A NÍVEL DEFENSIVO. TEMOS DE SER MELHORES. O FC PORTO FOI UM VENCEDOR JUSTO” JOÃO COUTO, treinador do Sporting

O FC Porto recebeu e goleou o Sporting por um expressivo 4-0, reforçando assim as suas pretensões ao título e afastando, praticamen­te, os leões da luta pelo título de campeão nacional.

A partida não poderia ter começado de melhor forma para a equipa orientada por Mário Silva. Com apenas dois minutos de jogo, canto para os dragões, Saco Seni executa e Levi Faustino desvia para a baliza, inaugurand­o o marcador. O domínio portista continuou e o Sporting não conseguia sacudir a pressão. As oportunida­des iam surgindo e, à passagem do minuto 24, o golo voltou a aparecer. Boa iniciativa de Gonçalo Borges, que cruzou para o tiro certeiro de Seco Seni no interior da área, que colocou o resultado no 2-0 com que os jogadores recolheram aos balneários.

A segunda parte começou na mesma toada, com os azuis e brancos a continuare­m a dominar o jogo por completo e foi com rela- tiva naturalida­de que conseguira­m transforma­r essa superiorid­ade em golos, que acabaram por ditar a goleada. Fábio Silva (42’) fez o gosto ao pé logo no arranque da etapa complement­ar e o capitão Rodrigo Valente, à passagem dos 54 minutos, fez o 4-0 depois de uma boa jogada de entendimen­to. Foi com este resultado o árbitro Tiago Mendes apitou pela última vez neste encontro.

O Sporting continua sem convencer, somando apenas cinco pontos em seis jogos nesta fase de apuramento de campeão. A equipa orientada por João Couto nunca se conseguiu impor, foi pouco atrevida no ataque e mostrou-se muito permeável defensivam­ente. Conseguiu melhorar com as substituiç­ões, mas nunca chegou a fazer frente aos dragões. Com este resultado e exibição de luxo, o FC Porto segue firme na luta pelo campeonato nacional de juvenis, disputa que se espera intensa até final. Na próxima jornada, os azuis e brancos deslocam-se até ao reduto do 3º classifica­do, Sp. Braga, já sabendo o resultado do jogo do seu principal rival, o Benfica, que terá uma difícil visita à Academia de Alcochete para defrontar o Sporting.

 ??  ?? CONTRASTE. Leões saíram cabisbaixo­s do Olival
CONTRASTE. Leões saíram cabisbaixo­s do Olival

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal