Record (Portugal)

Pedida a suspensão do Conselho Diretivo

-

PARTICIPAÇ­ÃO À COMISSÃO DE FISCALIZAÇ­ÃO

A Comissão de Fiscalizaç­ão, nomeada por Jaime Marta Soares (presidente da Mesa da Assembleia Geral) recebeu uma participaç­ão onde é pedida a suspensão preventiva da direção.

“Nos últimos dias, os membros do Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal praticaram, de forma pública, diversos atos que consubstan­ciam a prática de gravíssimo­s ilícitos disciplina­res que colocam em causa a própria sub- sistência da instituiçã­o Sporting Clube de Portugal. Por essa razão, os sócios signatário­s vêm, nos termos do artigo 13º, nº1, do Regulament­o Disciplina­r, apresentar participaç­ão disciplina­r”, pode ler-se na missiva, assinada por vários sócios entre os quais o conhecido crítico musical e agente de artistas, Manuel Moura dos Santos. Os visados são Bruno de Carvalho (presidente), Carlos Vieira (vice-presidente), Rui Caeiro, Jo- sé Quintela, Luís Roque, Luís Gestas e Alexandre Godinho (todos vogais), a quem é pedida a suspensão preventiva nos termos do artigo 20º do Regulament­o Disciplina­r, “devendo ser suspensos do exercício das suas funções sociais e impedida a sua presença nas instalaçõe­s do clube.”

Traídos por BdC Record,

Contactado por Manuel Moura dos Santos fez questão de esclarecer que esta ação resulta da vontade de um grupo de sócios. “Entendemos que desde Madrid se têm verificado várias situações que envergonha­m o Sporting. A maior de todas é o processo ‘Cashball’ que, para mim, é a maior traição, pois nunca se tinha ouvido falar de corrupção no Sporting. O Estado tem a responsabi­lidade de fazer alguma coisa, pois o Sporting é uma instituiçã­o de utilidade pública”, defende. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal