Record (Portugal)

“QUALIDADE PARA FAZER UM GRANDE MUNDIAL”

- CLÁUDIA MARQUES

Entre memórias dos primeiros tempos na Academia do Sporting, a nova aventura em Inglaterra e a antevisão do Campeonato do Mundo, Adrien Silva teve uma prova animada com o alfaiate Paulo Battista, para as gravações do segundo programa ‘Seleção à medida’. Em conversa com o amigo, Adrien Silva reconhece que lhe fez bem mudar de ares e mostra-se confiante numa boa participaç­ão da Seleção Nacional no Campeonato do Mundo. “Está a ser uma experiênci­a boa, estava a precisar deste desafio”, começa por dizer o médio de 29 anos em relação à ida para Inglaterra, e não esconde o sorriso quando Paulo Battista recorda... o atraso de 14 segundos na sua inscrição no Leicester, que atrasou a sua estreia pelo clube da Premier League. O internacio­nal português salienta algumas das diferenças que encontrou no futebol inglês, nomeadamen­te um futebol mais exigente, por ter poucas paragens e por isso, mais desgastant­e.

“Aquilo não pára, não há faltas. É como no FIFA, vão às opções e tiram as faltas”, diz bem disposto. “Parece que nunca pára. Por isso é que é uma experiênci­a muito boa. Tinhas de fazer três jogos cá para fazer um da Liga inglesa”, acrescenta. Adrien recorda ainda que, quando chegou ao emblema inglês, todos sabiam que ele tinha ajudado Portugal a vencer o Europeu de França e era isso que o destacava. “Era mais conhecido como campeão da Europa do que como jogador do Sporting”, admite.

Agora é uma nova etapa, é tempo de esquecer a Premier League e focar-se na próxima competição. Adrien Silva mostra-se otimista quanto a uma boa prestação portuguesa na competição que se realiza na Rússia.

“Temos todas as qualidades e condições para fazer um grande Mundial. Vai ser muito difícil, com a qualidade que há nas equipas, até as que não têm tanto nome hoje em dia... Viu-se nas últimas competiçõe­s que hoje em dia é tudo complicado”, avisa. De resto sublinha que “o grupo está sempre com a mesma mentalidad­e”. “Ainda mais vontade de ganhar depois de termos feito história”, remata. *

“AQUILO EM INGLATERRA NÃO PÁRA, NÃO HÁ FALTAS. É COMO NO FIFA, VÃO ÀS OPÇÕES E TIRAM AS FALTAS”, DIZ BEM DISPOSTO

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal