Record (Portugal)

SÁNCHEZ JÁ PEDIU VITÓRIA NA ESTREIA

Na partida para a Rússia, o novo primeiro-ministro espanhol previu “início positivo” contra Portugal

- HUGO NEVES

Na despedida da seleção espanhola antes da partida para a Rússia, houve um pedido especial do recém-eleito primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez. Consciente da importânci­a do jogo de estreia numa prova deste nível, o novo chefe do governo espanhol pediu... uma vitória a abrir contra o campeão europeu Portugal.

“Sei que será difícil mas estou convencido de que o jogo de estreia será o início de uma aventura positiva. A união faz a força e esta seleção tem os valores de competitiv­idade e de companheir­ismo aliados ao sacrifício e esforço coletivo”, disse Pedro Sánchez, que recebeu uma camisola da La Roja com o seu nome nas costas. Já Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, expressou um desejo: “A vossa sorte será a nossa sorte.” Antes da fotografia oficial, todos os 23 convocados foram alvo de controlos antidoping pelos médicos da FIFA que surgiram no centro de treinos da La Roja de... surpresa.

Iniesta elogia Seleção Nacional

O médio, de 34 anos, analisou ain- da o jogo de estreia frente a Portugal, o qual considera importantí­ssimo. “É um jogo muito complicado. Portugal é sempre difícil, é complicado ganhar-lhes. Temos de lhe dar muita importânci­a pois o primeiro jogo é sempre marcante. Ainda por cima porque, na África do Sul [em 2010], perdemos [na estreia] e sagrámo-nos campeões”, disse, antes de revelar: “É certo que o Mundial pode ser a minha última aparição. Não descarto seguir mas percebo ser difícil.” *

 ??  ?? OTIMISTAS. Pedro Sánchez e Rubiales sorridente­s antes da partida da La Roja
OTIMISTAS. Pedro Sánchez e Rubiales sorridente­s antes da partida da La Roja

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal