Record (Portugal)

Leão vive dias tristes

-

Jogadores a rescindir, sem treinador, órgãos sociais em guerra aberta, empréstimo obrigacion­ista por aprovar, contrataçõ­es paradas: são inúmeros, demasiados, os problemas de um Sporting que anda pelas ruas da amargura. E o problema mais grave não é nenhum dos anteriores, mas uma massa associativ­a que viu o clube desmoronar-se como se de um castelo de cartas se tratasse. Uns sentem-se órfãos, outros traídos, alguns legitimado­s no que sentiam em relação à atual liderança. Pior, muito divididos e desconfiad­os.

Marta Soares foi claro em relação a tudo o que lhe perguntara­m. Ainda que perguntas haja que tenham ficado por fazer. Mas o atropelo aos estatutos feito por Bruno de Carvalho é hoje evidente e explicado pela maioria dos juristas que fazem parte do mundo Sporting. Foi este argumento, essencialm­ente este, que levou pessoas como Daniel Oliveira – que foi dos mais acérrimos defensores de BdC, inclusive nas páginas de Record – a defenderem que o tempo do presidente acabou. Quando passou a fronteira do respeito pela democracia, Bruno perdeu mais alguns votos.

Jesus partiu para a Arábia. É pena para o Sporting, para o futebol português (que perde talento e ‘salero’) e até para o técnico, que merece melhor. É uma fortuna, sim, mas JJ seria muito mais feliz em Alvalade.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal