Record (Portugal)

Ver o que isto vai dar

-

Seleção recebeu o afeto de Marcelo Rebelo de Sousa na véspera do jogo de despedida antes da partida para o Mundial que, como diziam os antigos mestres do jornalismo num voto de desejo que cruza os tempos, seja o do nosso contentame­nto. Cristiano Ronaldo falou em nome dos jogadores e deu conta da ambição e do orgulho de todos eles. Prometeu empenho e rematou de forma lapidar: “Vamos ver o que isto vai dar”.

O Mundial tem tudo para dar certo? Nunca se sabe, claro. Ronaldo é que sabe, melhor do que ninguém, que sem muito trabalho e alguma sorte nada se consegue. Portugal conta com o talento dos jogadores, a sabedoria do selecionad­or e a competênci­a da estrutura federativa para defender com honra as cores do país e o estatuto de campeão europeu. Essa é uma certeza e um conforto.

De malas feitas de Madrid está o próprio Cristiano. O melhor jogador do Mundo já não suporta mais as falsas promessas e deselegânc­ias de Florentino Pérez. O leilão está aberto. Vamos ver o que isto vai dar...

O que continua a dar para o torto é a atualidade do Sporting. Bruno de Carvalho disse alto e bom som: não vai haver assembleia destituiti­va. Vão seguir-se mais uns (longos) dias de agitação em Alvalade. Alguém imagina o que isto vai dar?

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal