Record (Portugal)

Planear o futuro

-

A MÁXIMA DE DOIS JOGADORES POR FUNÇÃO COSTUMA SER O PONTO DE PARTIDA. MAS, ACIMA DE TUDO, O GRANDE REQUISITO É A QUALIDADE

constatar que as principais preocupaçõ­es, de momento, estão na defesa. As saídas de quatro elementos do elenco da época passada (Ricardo Pereira, Diogo Dalot, Ivan Marcano e Diego Reyes) obrigam os dragões a terem de encontrar substituto­s, pelo que é previsível que cheguem – ou regressem de empréstimo – dois laterais e dois defesas-centrais (o brasileiro João Pedro parece ser a primeira contrataçã­o).

Apostado em não cometer os mesmos erros do passado, o Benfica já colmatou as lacunas que o seu plantel pareceu evidenciar ao longo da última temporada e que acabaram por determinar um enfraqueci­mento da equipa de Rui Vitória. As águias garantiram um novo guarda-redes (Vlachodimo­s), um lateral-direito (Ebuehi), um defesa-central (Germán Conti) e dois avançados (Facundo Ferreyra e Nicolás Castillo). Para já, os encarnados parecem ter mais opções defensivas e juntam ainda mais poder de fogo ao ataque, e além do matador Jonas passam a ter dois novos avançados, que juntos apontaram 48 golos esta temporada que findou.

No Sporting, há ainda muitas incógnitas pela frente. Confirmada a saída de Jorge Jesus do comando técnico da equipa, terá de encontrar um novo timoneiro. Além disso, será necessário perceber com que jogadores irá o futuro treinador contar. Muitos atletas pretendem mudar de ares e isso pode obrigar os leões a uma reformulaç­ão profunda do seu plantel. O lateral Bruno Gaspar, assim como o central Marcelo e o extremo Raphinha, são apostas confirmada­s. E os regressos de nomes como Matheus Pereira, Carlos Mané ou Francisco Geraldes podem ser uma realidade.

Com o Mundial à porta, os clubes não vão parar. Há que garantir as melhores armas para o próximo ano.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal