Record (Portugal)

Num cantinho da bagagem

-

Embora não pareça – o poder político já abraçou o grupo, mas… – tem faltado o frenesim próprio dos dias que antecedem as viagens da Seleção Nacional para as grandes competiçõe­s. É verdade que o derradeiro apronto antes da viagem para a Rússia foi o mais conseguido dos mais recentes. Terá sido porque voltou Ronaldo? Talvez… Ou porque a equipa regressou ao 4x3x3? Provavelme­nte… Ou por a Argélia não ter sido o ‘tal’ opositor? É de admitir… A verdade é que – percebe-se que o selecionad­or defenda que tem 23 jogadores disponívei­s, mas não ter já a equipa definida não convence ninguém – ficou claro que Gonçalo Guedes está mesmo a bater à porta da titularida­de. E por tudo aquilo que fez no regresso à casa

JÁ VAMOS NA POSSÍVEL LAVAGEM DE DINHEIRO; A SELEÇÃO MERECE ISTO?

que o consagrou, golos e tudo, não tenho grandes dúvidas de que pode perfeitame­nte (num esquema mais rotativo no ataque) ganhar a posição a André Silva. Veremos quando o Mundial começar, mas tenho aqui mais um bom motivo para continuar a dar cabo da cabeça ao meu amigo Paulo Futre, pois sei bem o que tenho sofrido quando o tema principal é… Gonçalo Guedes.

Infelizmen­te – isso não é nada bom para a imagem global do futebol português e levanta questões –, Portugal avança para a mais importante competição de seleções ostentando o título europeu, mas levando num canto da bagagem, sem culpa alguma, a bagunça que por cá se vive. Agora, qual ‘thriller’ com requintes esconsos, até de lavagem de dinheiro se fala e, mais uma vez, deixa o Benfica muitíssimo exposto. Depois de tudo aquilo que já motivou intervençã­o judicial….

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal