Record (Portugal)

DECISÃO DO TRIBUNAL GERA NOVA GUERRA

- JOÃO SOARES RIBEIRO E PEDRO PONTE

Jaime Marta Soares reconhecid­o como líder da MAG; Bruno entende o contrário

O Tribunal Administra­tivo de Lisboa decidiu indeferir a providênci­a cautelar relacionad­a com o pedido de realização da assembleia geral (AG) do próximo dia 23, feito pelo presidente da MAG, devido a questões de segurança. A decisão valida Jaime Marta Soares como líder em exercício da MAG, ao mesmo tempo que considera que a convocação dessa mesma AG é legítima de acordo com os estatutos. Para Bruno de Carvalho, poém, acontece precisamen­te o contrário. Mas já lá vamos.

DESPACHO REFERE QUE NÃO EXISTEM CONDIÇÕES DE SEGURANÇA PARA A REALIZAÇÃO DA REUNIÃO MAGNA

Durante a tarde, surgiu o despacho judicial em resposta à providênci­a cautelar apresentad­a por Marta Soares, ficando desde logo validada a convocação da reunião magna. No entanto, o indeferime­nto surgiu pelo facto de não existirem “os meios adequados a acautelar que a AG não se transforme num risco para a integridad­e física dos participan­tes”. Em comunicado, a MAG, que não conseguiu garantir as medidas de segurança suficiente­s na providênci­a apresentad­a, informou que o tribunal havia legitimado tanto a MAG como a realização da reunião magna. O Conselho Diretivo respondeu em comunicado logo de seguida, referindo, por outro lado, que a decisão estabelece o contrário, ou seja, que todas as alíneas, incluindo a que valida Marta Soares como líder da MAG, foram indeferida­s liminarmen­te. E a nova guerra de palavras começou aqui.

Troca de palavras

Para o líder leonino, a alínea D do despacho é fundamenta­l: “‘Per- mitir ao requerente exercer funções como presidente da MAG’. E a resposta é: ‘Indefere-se liminarmen­te’. Foi esta a resposta a tudo! Jaime Marta Soares pediu para exercer as funções de presidente da MAG e levou com um ‘não’ em tudo! Se alguém mente é ele. O único problema do Sporting é Jaime Marta Soares e seus ‘muchachos’”, atirou Bruno de Carvalho, que falou ao telemóvel, em direto, à SIC, TVI e Sporting TV. O presidente dos leões voltou a assegurar que a AG de 23 de junho não será realizada, ao contrário das de 17 de junho e 21 de julho.

Jaime Marta Soares não demorou a responder ao líder do Conselho Diretivo, também à SIC, revelando que a MAG vai apresentar uma nova providênci­a cautelar: “Queremos fazer cumprir os estatutos. Ele tem medo de ouvir os sócios e coloca os sportingui­stas uns contra os outros. Bruno de Carvalho inventa para impôr a vontade dele. Fala de democracia e Estado de direito e coloca tudo isso em causa.”

 ??  ?? SEM SOLUÇÃO. Jaime Marta Soares e Bruno de Carvalho não se entendem
SEM SOLUÇÃO. Jaime Marta Soares e Bruno de Carvalho não se entendem
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal