Record (Portugal)

HERRERA EQUACIONA NÃO IR AO MUNDIAL Teste negativo com Dinamarca

- LUÍS MAGALHÃES

Médio do FC Porto disse ao ‘Récord México’ que se sente bastante triste com a falta de apoio

Héctor Herrera, jogador do FC Porto, está triste com a falta de apoio, depois do escândalo da festa que envolveu vários jogadores da seleção mexicana. O médio foi um dos mais visados pela imprensa mexicana, por ter organizado a festa da polémica, depois do particular com a Escócia que marcou a despedida da seleção antes da partida para a Rússia. Herrera pondera mesmo não ir Mundial, por estar muito incomodado com a situação, segundo revela o jornal asteca ‘Récord México’.

O que mais importuna o capitão dos dragões é o facto de ser, praticamen­te, o único visado nesta polémica. O médio confessa-se tris- te porque a seleção não assumiu uma responsabi­lidade conjunta, quando todos os jogadores marcaram presença na festa e foram vários os organizado­res.

Juan Carlos Osório, selecionad­or mexicano, já falou com Herrera – o médio solicitou ao técnico para ficar de fora do particular de ontem, frente à Dinamarca, mas jogou – e pediu para que este pensasse no grupo, porque é um elemento fundamenta­l para a equipa.

Rafael Márquez acalma euforia

O veterano capitão da seleção mexicana, de 39 anos, demonstrou toda a sua experiênci­a nestas competiçõe­s ao esfriar a euforia dos adeptos. “Estão a exigir-nos que cheguemos ao quinto jogo [quartos-de-final] e isso não nos ajuda mentalment­e”, afirmou o central, em entrevista ao diário desportivo espanhol ‘Marca’. Márquez, que termina a carreira após disputar o seu quinto Mundial, fez uma análise à atual equipa. “Talento sempre houve, mas principalm­ente esta vontade de se transcende­rem é diferente da de outras gerações. O simples facto de haver muitos jogadores na Eu-   No último jogo de preparação, antes da partida para a Rússia, a seleção mexicana perdeu por 2-0, diante da também mundialist­a Dinamarca, em Copenhaga. Apesar da frustração e tristeza evidenciad­as antes do jogo, Herrera acabou mesmo por ser titular na equipa de Juan Carlos Osório.

O médio do FC Porto foi o elemento mais recuado do meiocampo mexicano, sendo depois substituíd­o ao intervalo pelo veterano Rafael Márquez. Já Jesús Corona, outro jogador dos dragões, também foi titular pelo lado esquerdo do ataque. Golos só na 2ª parte: Yussuf Poulsen marcou o primeiro aos 71’ e a estrela dinamarque­sa, Christian Eriksen, estabelece­u o resultado final. Já Raúl Jiménez, avançado do Benfica, não foi utilizado e Miguel Layún entrou aos 60’, ainda a tempo de ver um amarelo aos 70’. *

O SELECIONAD­OR MEXICANO PEDIU AO MÉDIO PARA PENSAR NO GRUPO, PORQUE É UM ELEMENTO FUNDAMENTA­L

ropa, a maioria dos jogadores desta seleção joga lá, faz com que o nível suba e que se tenham maiores possibilid­ades frente a grandes rivais”, admitiu. Já sobre a sua relação com o selecionad­or Juan Carlos Osório, o experiente defesa deixou tudo em pratos limpos. “Desde o momento em que chegou, houve uma aproximaçã­o e demonstrou confiança em contar com a minha opinião”, referiu. *

 ??  ?? DESAPONTAD­O. Herrera lamenta ser o único visado
DESAPONTAD­O. Herrera lamenta ser o único visado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal