Record (Portugal)

OVAR DÁ PODER ÀS MULHERES

-

Nuno Campino orienta equipa com base nas juniores, que festejaram o tricampeon­ato

Depois de confirmada a festa da subida à Liga Allianz, a equipa de futebol feminino da Ovarense procura agora o título. Quem o garante é o treinador das vareiras, Paulo Campino, que assume a intenção de ir à Madeira tentar vencer, sendo que depois ainda tem a 2ª mão em casa no dia 17. “Nós jogamos ao ataque e em pressão em qualquer campo. Pode escrever que vamos ao terreno do Marítimo para fazer golos”, afirma convictame­nte o técnico em declaraçõe­s a Record. A equipa do distrito de Aveiro chega à final após ter feito o pleno de vitórias na 2ª fase, Série Norte, do Campeonato de Promoção: seis jogos, seis triunfos, com 15-4 em golos. Um registo impression­ante que deixou o Sp. Braga a seis pontos. “Este projeto começou há quatro anos com a equipa júnior, que também festejou agora o tricampeon­ato. As nossas jovens foram a base para alcançar esta subida de divisão que tanto ambicionáv­amos”, realça Paulo Campino, que orienta um dos conjuntos com média etária menor (abaixo dos 20 anos) do segundo escalão.

Muito público nas bancadas

Em Ovar também já se pensa na partida da segunda mão, que só terá lugar daqui a uma semana. A assistênci­a média de 800 espectador­es – afluência que é superior à habitual nos jogos da equipa mas- culina – poderá mesmo triplicar com o clube a optar pelas entradas gratuitas. Nas ruas da cidade percebe-se bem o quão enraizado e forte está o futebol feminino nesta zona do país, numa altura em que a equipa sénior masculina atravessa um momento desportivo menos positivo, uma vez que acaba de descer à penúltima divisão da AF Aveiro.

Paulo Campino admite por isso que este feito histórico da equipa feminina é bastante importante para o clube. “É uma forma de colocar de novo o nome da Ovarense no lugar que já ocupou no passado com os homens, uma tarefa cada vez mais difícil nos dias de hoje”, sublinha, confirmand­o assim o lugar de destaque que as alvinegras vão tendo por estes dias. *

“JOGAMOS AO ATAQUE E EM PRESSÃO EM QUALQUER CAMPO. VAMOS LÁ PARA FAZER GOLOS” “ESTA SUBIDA É UMA FORMA DE COLOCAR DE NOVO O NOME DO CLUBE NO LUGAR DE DESTAQUE QUE JÁ OCUPOU NO PASSADO”

 ??  ?? JOVENS. Grupo com média etária inferior aos 20 anos
JOVENS. Grupo com média etária inferior aos 20 anos
 ??  ?? AMBIÇÃO. Técnico vai à Madeira para ganhar
AMBIÇÃO. Técnico vai à Madeira para ganhar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal