Record (Portugal)

Imperial Oliveirens­e continua invicta

-

Foi com o Pavilhão Dr. Salvador Machado praticamen­te lotado que a Oliveirens­e recebeu e venceu o FC Porto, no primeiro confronto da final da Liga Placard, por 83-70.

Com uma primeira parte dominadora em todas as áreas do jogo, a formação treinada por Norberto Alves levou o encontro para o intervalo com o resultado em 48-34. A falta de eficácia dos dragões, que não conseguira­m ter mais de 32% de aproveitam­ento nos lançamento­s de campo nos dois períodos iniciais, ditou os parciais de 26-15 e 22-19.

Na segunda parte, os portistas entraram com a mão bem mais quente e chegaram a ameaçar a liderança da equipa da casa, após um terceiro período em que venceram por uma margem de dez pontos. No entanto, essa recuperaçã­o viria a revelar-se insuficien­te... A turma de Oliveira de Azeméis foi gerindo os ritmos do encontro sem nunca deixar fugir a vantagem que trazia desde os 9-6, mantendo-a até à buzina final.

No capítulo individual, José Barbosa foi o jogador mais valioso da partida. O base unionista registou um duplo-duplo com 15 pontos e 13 assistênci­as e contou ainda com a ajuda de Travante Williams, melhor marcador da partida, com 22 pontos. A Oliveirens­e somou a sexta vitória em seis jogos na temporada frente aos dragões e volta a re- ceber esta tarde o FC Porto, às 18h00, para o jogo 2 da final do playoff, fase em que continua só com triunfos: ganhou as séries com Lusitânia e V. Guimarães, ambas por 3-0.

 ??  ?? INTENSO. Hallman em duelo com Miguel Miranda
INTENSO. Hallman em duelo com Miguel Miranda
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal