Record (Portugal)

CÉSAR PARA A BALIZA E PATRÃO NO CENTRO

- MIGUEL AMARO CÉSAR

Canarinhos anunciam mais duas contrataçõ­es e das quatro caras novas apenas uma veio do Brasil

O Estoril segue com a renovação do plantel. Depois de na véspera ter anunciado a contrataçã­o do defesa Pedro Queirós e do avançado Dadashov, ontem apresentou mais dois reforços: o guarda-redes César e o médio Patrão. César chega ao clube da Linha para uma primeira experiênci­a fora do Brasil. O guardião pertence ao Londrina, clube que disputa a Série B do Brasileirã­o, e renovou recentemen­te antes de ser cedido ao Estoril. Com 1,90 m, é um guarda-redes forte no jogo aéreo e foi destaque no clube em 2017, principalm­ente durante a Primeira Liga, competição regional que o clube do Paraná conquistou com César em destaque. O guardião tornou-se num herói para os adeptos após ser decisivo nos desempates por penáltis com o Cruzeiro (meia-final) e Atlético Mineiro, no jogo decisivo da prova. Já este ano, César perdeu a titularida­de devido a uma lesão num joelho, que o obrigou a ser operado e a um mês de paragem. Recuperado, voltou à titularida­de que só perdeu nos últimos jogos, após o acordo de cedência ao Estoril, depois de renovar contrato com o Londrina. O guarda-redes chega para ocupar o lugar de Renan Ribeiro, um dos poucos que brilhou na última época na Amoreira.

Experiênci­a no meio-campo

O outro reforço anunciado ontem conhece bem o futebol português e até a 2ª Liga, apesar de nas duas últimas épocas ter jogado no escalão principal, com o Chaves. Patrão, formado no Leixões, esteve cedido uma época ao Macedo de Cavaleiros antes de se afirmar no clube de Matosinhos. Quando se destacou na 2ª Liga, acabou por ser contratado pelo Sp. Braga, mas acabou por atuar apenas na esquipa B dos minhotos.

César Augusto Soares dos Reis Ribela

BRASILEIRO VEM CEDIDO PELO LONDRINA PARA OCUPAR LUGAR EM QUE RENAN RIBEIRO BRILHOU NA ÚLTIMA ÉPOCA

Nas últimas épocas represento­u o Chaves, sendo peça fundamenta­l na subida dos flavienses à Liga NOS (2015/16). Na temporada passada perdeu espaço, realizando apenas 15 jogos em todas as provas. Agora, aos 28 anos, Patrão regressa à 2ª Liga e diz que está “muito feliz por fazer parte da família estorilist­a”, acreditand­o que vai viver “um futuro de muito trabalho e sucesso para todos.” *

 ??  ?? TRUNFOS.
Luís Freire com mais opções no plantel
TRUNFOS. Luís Freire com mais opções no plantel
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal