Record (Portugal)

Seleção dos milagres

- António Magalhães DIRETOR

Estamos a dois dias da estreia de Portugal no Campeonato do Mundo na Rússia e é difícil fugir a um tema incontorná­vel: o Sporting. A exemplo do que sucedeu durante quase toda a temporada, o clube leonino dominou o espaço mediático, umas vezes por boas razões, outras por más. Nos últimos tempos, decididame­nte pelas piores.

Chegámos também a um ponto em que os acontecime­ntos no Sporting não apenas afetam o clube, os seus dirigentes, treinadore­s e jogadores, mas têm repercussõ­es nefastas noutros meios. Particular­mente agora, na Seleção. A poucas horas de se estrear frente à Espanha, Fernando Santos e o seu staff é obrigado a gerir no seu seio um processo externo que provoca tremendo desgaste psicológic­o em quatro dos jogadores mais influentes da Seleção – dois indiscutív­eis titulares e outros dois com direito a reclamar idêntico estatuto.

Por muito que se diga que os atletas conseguem alhear-se e ficar imunes ao momento tenso e à indefiniçã­o profission­al que vivem, ninguém crê ser possível que o contexto não tenha impacto. O Sporting pode ter ‘desapareci­do’ da Seleção, mas não se apagou da cabeça dos jogadores. Só um grupo unido e solidário – como se sabe que ele é – poderá ajudar a superar este enorme desafio.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal