Record (Portugal)

SOUSA DESEJADO ALMEYDA DISPONÍVEL

LEÕES ANUNCIAM TREINADOR NA PRÓXIMA SEMANA

- PEDRO GONÇALO PINTO. KRATOVO

TRIO JÁ TINHA MUITO APOIO DE TODOS OS COLEGAS, TAL COMO RUI PATRÍCIO, MESMO ANTES DAS RESCISÕES ESPÍRITO DE GRUPO AJUDA

Uma das principais marcas da Seleção Nacional desde que Fernando Santos assumiu o leme tem sido a forte união entre todos os jogadores. Mesmo para os convocados, o grupo até acaba ser por maior do que os 23 que estão na Rússia, mas agora chegou a altura de esse espírito falar mais alto do que todos os problemas que chegam de Portugal. Falamos, naturalmen­te, das rescisões de William Carvalho, Bruno Fernandes e Gelson, já depois de Rui Patrício ter seguido esse caminho. O momento é extremamen­te delicado e pode gerar natural apreensão, mas o grupo mostra-se unido à volta do quarteto, além de desvaloriz­ar a situação sempre que se fala do assunto publicamen­te. Os leões procuram manter a cabeça limpa e focada no Mundial, pelo que a principal ideia é só ter olhos para as quinas agora.

Bom exemplo disso mesmo foi o treino de ontem, uma vez que William, Bruno e Gelson nunca andaram sozinhos e mostrarams­e sempre tranquilos, embora menos brincalhõe­s. Por outras palavras, se não se soubesse que o trio tinha rescindido ninguém ia dar conta disso mesmo. Como tem sido habitual, Bruno andou colado a Gelson, um dos seus melhores amigos, e até mesmo nos exercícios a que a comunicaçã­o social assistiu estiveram juntos. Curiosamen­te, chegaram ao treino num grupo com fortes raízes leoninas, já que estavam acompanhad­os por Adrien e João Moutinho, dois jogadores que também não saíram de forma pacífica de Alvalade. Quem se mostrou aparenteme­nte imperturbá­vel por todo o cenário de crise que se vive em Portugal foi William, que passou grande parte do tempo com Adrien, por força dos próprios exercícios orientados pela equipa técnica de Fernando Santos. De resto, um dos grupos na circulação de bola era composto por Guerreiro, Mário Rui, Gelson, Bruno Fernandes, Manuel Fernandes, Guedes, Fonte, Cédric, Adrien e William, enquanto o outro estava formado por João Mário, Bernardo Silva, André Silva, Pepe, Rúben Dias, Bruno Alves, Quaresma, Ronaldo, Ricardo e Moutinho. Por outro lado, Rui Patrício integrou todo o treino de forma na- tural, ao participar nas ‘brincadeir­as’ antes do início da sessão, bem como no trabalho específico junto de Fernando Justino, treinador de guarda-redes da equipa das quinas, Beto e Anthony Lopes.

Protegidos

Perante todos os acontecime­ntos, que já se vão arrastando há algum tempo, Fernando Santos garantiu sempre que todos os jogadores são tratados de igual forma e que todos estão bem psicologic­amente. Além disso, a própria Federação Portuguesa de Futebol nunca quis confirmar qualquer tipo de cuidado especial com os atletas mencionado­s, mas algumas medidas mostram um certo grau de proteção a Rui Patrício, William Carvalho, Bruno Fernandes e Gelson. Basta ver que nenhum deles foi exposto à comunicaçã­o social nas conferênci­as de imprensa desde o arranque da operação Mundial’2018, também como forma de dar paz e tranquilid­ade ao quarteto em causa. *

 ??  ?? NÉLSON E TIAGO CONTINUAM NA EQUIPA TÉCNICA
NÉLSON E TIAGO CONTINUAM NA EQUIPA TÉCNICA
 ??  ?? COMPANHIA. Bruno Fernandes e Gelson estiveram perto de Adrien, outro ex-leão
COMPANHIA. Bruno Fernandes e Gelson estiveram perto de Adrien, outro ex-leão
 ??  ?? William também rescindiu
William também rescindiu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal