Record (Portugal)

Irobiso e Zambujo estão de saída

- A.A.

O avançado Irobiso e o extremo Zambujo, dois jogadores que ajudaram o Farense a subir à 2ª Liga, não deverão continuar nos quadros dos algarvios, embora por motivos distintos.

O dianteiro nigeriano tem pretendent­es na 1ª Liga e no estrangeir­o e deverá dar em breve um novo rumo à sua carreira, depois de uma campanha em que marcou 12 golos – 8 no Campeonato de Portugal e 4 na Taça. O Farense pretendia renovar com Irobiso, mas esse desejo não deverá ter acolhiment­o por parte do jogador, que ficou muito insatisfei­to com a sua condição de suplente não utilizado na final do Campeonato de Portugal, frente ao Mafra, no Estádio Nacional, no último domingo.

Quanto a Zambujo, apontado no início da época como um dos reforços mais sonantes do Farense, por ter acabado de festejar a subi- da à 1ª Liga com a camisola do Portimonen­se, foi titular em apenas 9 jogos do Campeonato de Portugal e, na final da prova, nem sequer fez parte dos 18 eleitos para o jogo. A circunstân­cia de o Farense atuar muitas vezes em 4x4x2 losango, sem o recurso a extremos, sendo esse o sistema preferido do treinador Rui Duarte, roubou influência e protagonis­mo a Zambujo, que irá prosseguir a sua carreira noutras paragens. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal