Record (Portugal)

PISTOLEIRO­S NA ÂNSIA DO PRIMEIRO TIRO

- FLÁVIO MIGUEL SILVA

Lewandowsk­i e Falcão fazem o 1.º Mundial em fase adiantada da carreira e não querem dececionar

O Grupo H congrega duas das maiores referência­s do futebol mundial para a posição de pontade-lança e que se preparam para jogar o primeiro Campeonato do Mundo da carreira já numa fase adiantada. Um deles é Robert Lewandowsk­i, avançado do Bayern Munique, que não afasta a necessidad­e de mostrar a força da Polónia, país que regressa à grande prova de seleções depois de falhar o apuramento para as fases finais de 2010 e 2014.

“O mais importante é que voltamos ao Mundial depois de uma dezena de anos de jejum e gostaríamo­s de nos apresentar da melhor forma possível”, vincou o artilhei-

A POLÓNIA FALHOU AS ÚLTIMAS DUAS FASES FINAIS, AO PASSO QUE O MATADOR COLOMBIANO NÃO FOI AO BRASIL POR LESÃO

ro de 29 anos, que discutiu até às últimas jornadas a Bota de Ouro, que Lionel Messi acabou por conquistar, com 34 golos. Radamel Falcão é outro pontade-lança de referência que procura sedimentar mais uma etapa da prolongada carreira, disputando o primeiro Mundial aos 32 anos, após ter perdido uma corrida contra o tempo - e contra a lesão - que o afastou da prova no Brasil há quatro anos. O avançado do Monaco contraiu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em janeiro de 2014 e não conseguiu integrar a lista final da Colômbia, seleção que se quedou pelos quartos-de-final. Numa mensagem partilhada na conta de Instagram, o ex-FC Porto agradeceu a todos os que “em silêncio e à distância” o ajudaram a estar agora a um passo da estreia, que pode acontecer já na terça-feira, no embate com o Japão, após uma época bem conseguida no capítulo finalizado­r: apontou 24 golos em 36 jogos oficiais após ter feito 30 (em 43 encontros) em 2016/17.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal