Record (Portugal)

BRUNO PROMETEU PAZ A PINTO DA COSTA

-

Líder do FC Porto incomodado comassédio ao hoquistaHé­lder Nunes. BdC vaitravar negócio

O pacto de ‘não agressão’ entre Sporting e FC Porto, feito na sequência das primeiras rescisões de contrato de jogadores leoninos, está agora em risco de ruir. E tudo por culpa... do hóquei em patins. De olho no reforço do plantel para 2018/19 e o ataque ao bicampeona­to nacional, os leões centraram-se no capitão portista, Hélder Nunes, e terão mesmo encetado contactos para saber da sua disponibil­idade em trocar a Invicta por Alvalade. Com efeito, fonte dos dragões confirmou a Record que Pinto Costa ligou a Bruno de Carvalho para lhe pedir explicaçõe­s sobre este assédio, feito à revelia dos azuis e brancos. De imediato, o presidente do Sporting afirmou desconhece­r qualquer tentativa feita por parte dos responsáve­is do clube para a contrataçã­o de

da

Hélder Nunes. Ainda assim, dentro deste contexto, sabe o nosso jornal que Bruno de Carvalho prometeu que iria travar qualquer eventual negócio para contratar aquele que é um dos melhores jogadores nacionais. Desta forma, o rival manterá a sua palavra e cumprirá assim o pacto acordado. Caso não o fizesse, o líder leonino ‘arriscaria’ ver o FC Porto responder com um ataque direto, em concreto com a tentativa de resgatar para as suas fileiras Bruno Fernandes, médio que desde há muito é alvo dos dragões.

Castelo de cartas

Este agudizar de relações entre os rivais pode ter consequênc­ias diretas e imediatas, no que diz respeito ao futebol. Depois do estalar das rescisões em Alvalade, onde Rui Patrício e Podence foram os primeiros a avançar com essa intenção, os dragões assegurara­m de pronto que não iriam aproveitar­se da instabilid­ade dos leões e, as- sim, recusaram avançar para o ‘resgate’ de qualquer jogador que terminasse contrato unilateral­mente. “O FC Porto informou que não iria aproveitar-se do momento de fragilidad­e do Sporting. Por razões de ética desportiva, que é algo que não existe do lado do Benfica. É público que o fez por intermédio do presidente, dizendo ao Sporting que não tinha de se preocupar (...). Foi mantido um princípio de ética desportiva que vem de há décadas”, frisou, então, o diretor de comunicaçã­o dos azuis e brancos, Francisco J. Marques. Uma “ética desportiva” que os dragões esperam que seja extensível... a todas as modalidade­s.

ÀREVELIA DO FC PORTO, LEÕES TERÃO TENTADO SABER SE O CAPITÃO DOS DRAGÕES TERIA INTERESSE EM RUMAR AALVALADE

 ??  ?? CONTACTO. Pinto da Costa pediu satisfaçõe­s a Bruno de Carvalho
CONTACTO. Pinto da Costa pediu satisfaçõe­s a Bruno de Carvalho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal