Record (Portugal)

Esperado nos próximos dias

-

Comos termos da mudança para a Luz acertados, Cristian Lema já vai fazendo as malas para rumar a Lisboa e poder cumprir os obrigatóri­os exames médicos, antes de poder colocar a sua assinatura num contrato que, tudo indica, será válido para as próximas três temporadas, à razão de 1,5 milhões de euros por cada uma delas. O processo sofreu vários avanços e recuos ao longo das últimas semanas, mas acabou por ver ditado o acerto com o emblema da Luz, que assim garante o seu oitavo reforço para a campanha 2018/19, depois de Vlachodimo­s, Ebuehi, Germán Conti, Castillo, Ferreyra, Chiquinho e João Amaral. Estes dois últimos, porém, estão longe de ter continuida­de garantida no plantel às ordens de Rui Vitória. O jogador contratado ao V. Setúbal, por exemplo, já tem o Sheffield Wednesday no seu encalce e deverá mesmo ser emprestado por uma temporada. * lón, os adeptos da casa ainda tentaram uma ‘operação de charme’ para convencer Lema a aceitar a renovação. Para além das várias ovações e cânticos que lhe dedicaram, os adeptos ainda colocaram uma tarja onde podia ler-se “Lema fica, tem coração Pirata.” Curiosamen­te, Lema fez o único golo do jogo na vitória sobre... Germán Conti, reforço das águias que na altura foi titular pelo emblema de Santa Fé.

FILIAL O Belgrano já tem uma filial em Puerto Madryn, cidade situada no sul da Argentina onde nasceu o central. Foilhe dado o nome de... Cristian Lema.

BRAÇADEIRA No último jogo da última edição do campeonato argentino, que o Belgrano perdeu (2-3) em casa, diante do Temperley, o defesa-central esteve envolvido num lance caricato. Num livre ofensivo, Lema saltou para disputar a bola e Gastón Aguirre, defesa adversário, arrancoulh­e a braçadeira de capitão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal