Record (Portugal)

COROA MUDA DE REI

- JOSÉ MORGADO

Federer ‘rouba’ número 1 a Nadal, ao bater Kyrgios para chegar à final do ATP 250 de Estugarda

Arranjar elogios que classifiqu­em a carreira de Roger Federer é cada vez mais difícil. A menos de dois meses de celebrar o 37º aniversári­o, o suíço confirmou ontem o regresso à liderança do ranking mundial ao garantir a qualificaç­ão para a final do ATP 250 de Estugarda, a sua 4ª de 2018.

Nas meias-finais da prova alemã, Federer sobreviveu a um dos seus rivais mais complicado­s – o rebelde australian­o Nick Kyrgios –por 6-7(2), 6-2 e 7-6(5), marcando o duelo da decisão com o canadiano Milos Raonic, que superou Lucas Pouille por 6-4 e 7-6(4). No final, o mais velho nº 1 ATP da história estava naturalmen­te contente. “Estou muito feliz e aliviado. Contra o Nick eu sei sempre que os encontros são equilibrad­os e são apenas decididos num par de pontos, pelo que para mim é muito importante ter conseguido vencer hoje. Estou de volta a uma

final e à liderança do ranking. São boas notícias”, confessou o helvético no final do encontro. Federer, que é também o recordista de semanas na liderança do ranking, confirmou que vai passar pelo menos mais uma – a 310ª – no topo da hierarquia masculina. O suíço tem, no entanto, 2.500 pontos a defender nas próximas semanas, ao passo que o seu rival direto Rafael Nadal tem apenas 180.

Murray de regresso

Depois de perder com Federer na relva de Estugarda, Nick Kyrgios viaja agora até Londres para apadrinhar o regresso aos courts de Andy Murray, ex-nº 1 ATP, na 1ª ronda do ATP 500 do Queen’s Club, na capital inglesa.

O escocês de 31 anos vai voltar a competir depois de 11 meses afastado devido a uma grave lesão na anca direita, que o obrigou mesmo a ser operado, em janeiro. “Estou ansioso por voltar e agradeço a todos o apoio que recebi. Espero que desfrutem de me ver jogar”, confessou Murray. *

 ??  ?? HOMENAGEM. Regresso de Federer ao topo foi ‘festejado’ pelo diretor da prova
HOMENAGEM. Regresso de Federer ao topo foi ‘festejado’ pelo diretor da prova

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal