Record (Portugal)

COMO ELLIE CRESCEU

- JOÃO SEIXAS

Protagonis­tadeLast ofUs: Part IIvaienfre­ntaros habituaisp­erigoseas dúvidasdaa­dolescênci­a

Um verdadeiro gamer está à espera do jogo The Last of Us: Part II desde que terminou o primeiro título da saga. A qualidade gráfica e narrativa do jogo deixou meio mundo de boca aberta, tal a forma audaz como a Naughty Dog conseguiu conceber um jogo praticamen­te imaculado e que é um verdadeiro tratado de como garantir um grande número de horas de diversão a um utilizador. E foi assim que se criou uma verdadeira comunidade, completame­nte rendida às capacidade­s da dupla Ellie e Joel. Depois do anúncio oficial da sequela, muito se especulou, muita análise foi feita aos trailers disponibil­izados (algumas delas com um tremendo mau gosto), mas só na recente E3 é que conseguimo­s entender um pouco mais sobre o jogo que tem Ellie e Joel como protagonis­tas.

E é precisamen­te sobre estes dois que as primeiras revelações foram feitas no grande evento de Gaming. Neil Druckmann, o carismátic­o diretor do jogo, confirmou que Ellie será a única perso- nagem jogável, deixando Joel para um papel secundário, provavelme­nte controlado por inteligênc­ia artificial.

No que diz respeito à trama, enfrentare­mos ao lado da nossa heroína os habituais perigosos adversário­s, mas também o peso da adolescênc­ia, as dúvidas e dramas recorrente­s daquela fase complicada da vida. Uma boa forma de ainda criar uma relação mais forte com a narrativa.

E as opções sexuais, como se percebeu no beijo lésbico do mais recente trailer, serão abordadas sem pruridos. “Ellie é gay. Nasceu gay. É quem é. E, ao explorar quem é enquanto adolescent­e e enquanto adulta, não honraria a sua personagem se escondêsse­mos algumas das suas caracterís­ticas. Queremos interagir com ela como uma personagem global, como um todo. Tem excelente pontaria e é uma ótima lutadora, mas tem apenas 19 anos. É uma idade divertida e também recheada de dúvidas e inquietaçõ­es. Acho que vão gostar”, revelou Halley Gross ao IGN. *

NAUGHTY DOG APOSTA UMA VEZ MAIS NUMA NARRATIVA FORTE E ONDE ATÉ A ORIENTAÇÃO SEXUAL DA NOSSA HEROÍNA É REALÇADA

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal