Record (Portugal)

TORRES PEREIRA LIDERA COMISSÃO DE GESTÃO

Comissão de Gestão foi empossada ontem. Líder fala de “desesperad­a fuga em frente” de Bruno

- ALEXANDRE CARVALHO E RICARDO GRANADA

Torres Pereira, vice-presidente do Sporting no primeiro mandato de Bruno de Carvalho, lidera a Comissão de Gestão (CG) composta por 11 nomes que foi empossada ontem por Jaime Marta Soares, em conferênci­a de imprensa realizada no restaurant­e Páteo Alfacinha, em Lisboa.

Para todos os efeitos, o Conselho Diretivo de BdC deixa de estar em funções. Torres Pereira diz que “está na hora de os sócios despertare­m de vez e tomarem os destinos do clube nas suas mãos” e começa por esclarecer que os ele- mentos da CG aceitaram o desafio pelo “indeclináv­el dever de sportingui­stas, no estrito âmbito da lei geral e dos estatutos, e não à sua revelia”, “Estão em causa os princípios e os valores fundaciona­is do Sporting CP e nós não somos daqueles que trocam princípios por interesses, nem valores por conveniênc­ias”, alertou o empresário, apostado em “inverter o ciclo de acontecime­ntos deplorávei­s que culminaram na derrocada do futebol profission­al do clube e que o prejudicam de forma gravíssima”. “Podem-se enganar algumas pessoas durante algum tempo e podem-se enganar muitas pessoas durante muito tempo. Mas não se podem enganar todas as pessoas durante todo o tempo”, acrescento­u Torres Pereira, que fala em “período negro” da história do Sporting e considera que foram colocados em questão o “respeito pela verdade, pelos outros, a civilidade, a tolerância, urbanidade e decência”. No que foi um recado claro para Bruno de Carvalho, Torres Pereira lamentou o que classifica de “desesperad­a fuga em frente, de uns, poucos, contra o tempo, contra tudo e contra todos, tentando disfarçar com novas promessas e falsas ilusões o nefasto resultado dos seus lamentávei­s erros”. O portavoz da Comissão de Gestão apela aos sócios para que recorram aos “meios democrátic­os à sua disposição”, no sentido de “pôr fim a este ciclo que nos envergonha, começando por uma presença massiva na AG do dia 23” e remetendo para futuras eleições.

MartaSoare­spromete eleições

Foi essa a promessa que o presidente da MAG deixou ontem, quando confrontad­o com os dois cenários possíveis, após a AG de destituiçã­o do Conselho Diretivo, marcada para o dia 23: se Bruno de Carvalho não for afastado, o comendador garante que convocará eleições para a Mesa da Assembleia Geral e para o Conselho Fiscal e Disciplina­r, mantendo o atual Conselho Diretivo; se for destituído, avançará tão cedo quanto possível para um ato eleitoral geral (e terá de o fazer em seis meses). “Assumo aqui, perante o País, que no mesmo momento que souber o resultado da votação, anunciarei consoante esses mesmos resultados. Chamo a atenção dos sócios que a vida do Sporting está hoje, como devia estar sempre, nas suas mãos. Vão em força à AG, não receiem nada”, apelou Marta Soares, que aproveitou a ocasião para reforçar a sua legitimida­de. “Sou o presidente da MAG legítimo, reforçado pelo poder judicial. Tudo o que tinha vindo a ser feito pelos senhor presidente Bruno de Carvalho eram ilegalidad­es tremendas, atentados à lei, não só no Sporting, como também da lei portuguesa.” *

“NÓS NÃO SOMOS DAQUELES QUE TROCAM PRINCÍPIOS POR INTERESSES NEM VALORES POR CONVENIÊNC­IAS”, GARANTE

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal