Record (Portugal)

"Isto e so o principio"

RONALDO FALOU COM OS COMPANHEIR­OS UM A UM E MOSTROU QUE QUER IR LONGE NO MUNDIAL

- PEDRO GONÇALO PINTO. KRATOVO

Minuto 88. Cristiano Ronaldo enche os pulmões, dá quatro passos atrás e fica à espera do apito de Gianluca Rocchi. Nas bancadas ouvem-se assobios e a tensão está no máximo. De repente sobra o silêncio e o pontapé seco de CR7 para o fundo das redes. Estava feito o empate, com um golo histórico e que tanta importânci­a pode ter na caminhada de Portugal neste Campeonato do Mundo. No entanto, um momento tanto ou ainda mais determinan­te chegou pouco depois de o apito final soar no Está- dio Fisht, em Sochi. Era Ronaldo, o capitão, a entrar em ação.

Mal a partida terminou, CR7 tirou a braçadeira e foi ter com Quaresma, com linguagem corporal positiva e a motivar o seu grande amigo. Mas não, ali não se tratava apenas de amizade. O foco era tanto, que até as câmaras de televisão captaram um momento que na altura passou despercebi­do. Enquanto cumpriment­ava cada colega, um a um, Ronaldo deu um grito de guerra. “Isto é só o princípio, car****!”, afirmou, em bom português, o herói das quinas.

Trata-se de uma declaração de ‘guerra’ de Ronaldo, ciente de que o empate foi um resultado positivo, mas que este é apenas o início de uma caminhada que se espera longa. Para que tal aconteça, há já um desafio para superar na quarta-feira, ante Marrocos. Certo é que CR7 está mais motivado do que nunca e encontra-se focado em passar toda essa ambição para os colegas. Já durante o encontro essa determinaç­ão foi visível. Por vezes, a frustração também aparecia, mas era sempre momentânea, tanto que esse final de partida ficou bem vincado. Cristiano Ronaldo é um homem com uma missão bem clara e não tem problemas em assumir a responsabi­lidade perante uma nação inteira. Aí está o melhor do Mundo pronto

para a luta. *

CRAQUE ASSUMIU PLENAS FUNÇÕES DE LÍDER EM PLENO RELVADO, AO MOTIVAR CADA COLEGA DE EQUIPA

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal