Record (Portugal)

JANKO É REFORÇO POR 5 ÉPOCAS

Lateral-direito que chega do Saint-Étienne já esteve na Invicta e assinou contrato

- ANDRÉ MONTEIRO E PEDRO PONTE

A oficializa­ção do segundo reforço do FC Porto para a temporada 2018/19 avança dentro de momentos. Saidy Janko vai ser mais uma solução para Sérgio Conceição na próxima época e também nas quatro seguintes pois, segundo Record apurou, o lateral-direito assinou um contrato válido com os dragões até junho de 2023.

O defesa suíço, de 22 anos, até já conhece os cantos àquela que irá ser a sua nova casa. Saidy Janko esteve nos últimos dias na Invicta e, naturalmen­te, passou pelo Estádio do Dragão. O vínculo de cinco temporadas está assinado e não deixa dúvidas quanto ao futuro imediato do defesa.

De acordo com as informaçõe­s recolhidas, depois de ultrapassa- dos alguns obstáculos negociais, o acordo com o Saint-Étienne, de França, clube com o qual Janko tinha contrato até junho de 2021, foi conseguido por um valor a rondar os três milhões de euros, uma fasquia que já tínhamos adiantado na última sexta-feira.

Ao que o nosso jornal apurou, a operação, que está muito perto do fumo branco definitivo foi conduzida pelo agente Paulo Rodrigues, em ligação com Alexandre Pinto da

ACORDO COM O EMBLEMA FRANCÊS FOI CONSEGUIDO POR UMA VERBA A RONDAR OS 3 MILHÕES DE EUROS

Costa. Contactado por Record, Rodrigues não confirmou a existência do acordo final com o Saint-Étienne, o passo que parecia faltar para que a contrataçã­o fosse assumida.

‘Sim’ desde a primeira hora

O entendimen­to com o jogador helvético, que passa pelo tal contrato válido por cinco temporadas, não conheceu grandes dificuldad­es, uma vez que Saidy Janko demonstrou um enorme interesse em mudar-se para o FC Porto desde o primeiro momento em que estava na mira do clube azul e branco. Agora, poderá lutar por novas experiênci­as e novos títulos na sua carreira, ele que conta com duas ligas escocesas e uma Taça da Liga do mesmo país no seu palmarés. No Dragão, a exigência será superior. Aos 22 anos, Janko ainda vai a tempo de confirmar o seu potencial e correspond­er às expectativ­as de Sérgio Conceição. Como Maxi só renova por um ano, tem margem para se afirmar mesmo que precise de um período de integração. Note-se que o plantel para 2018/19 passará a contar com três nomes em disputa direta pelo posto de lateral-direito. Não se trata de uma realidade inédita, dado que também sucedia na época passada, por muito que Layún fosse polivalent­e e Dalot por vezes oscilasse entre a esquerda e a equipa B. A fartura de soluções terá de passar pelo crivo de Sérgio Conceição, que indicou à SAD a continuida­de de Maxi Pereira. João Pedro veio como substituto direto de Diogo Dalot e Ricardo Pereira, tendo agora Janko de conquistar o seu espaço. De notar que o FC Porto conta também nos seus quadros com os defesasdir­eitos Layún e Fernando Fonseca. No caso do mexicano, para vender e garantir receita. *

 ??  ??
 ??  ?? RENDIDO. Defesa não hesitou desde que soube do interesse portista
RENDIDO. Defesa não hesitou desde que soube do interesse portista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal