Record (Portugal)

FC PORTO E VALONGO DISCUTEM TROFÉU

Dragões superam secundário Riba d’Ave, enquanto Sp.Tomar cai nos penáltis na Taça

- ALEXANDRE REIS

O FC Porto e o Valongo apuraram-se ontem para a final da Taça de Portugal, que se disputa hoje (18h00) no Pavilhão Municipal de Tomar. Favoritos da finalfour, os dragões superaram (6-2) sem grandes complicaçõ­es o secundário Riba d’Ave, mas quanto ao Valongo foi preciso recorrer ao desempate por penáltis para bater a turma anfitriã do Sp. Tomar.

Na primeira meia-final, o FC Porto sentiu dificuldad­es no primeiro tempo, mas impôs-se na segunda parte, marcando cinco golos à equipa de Famalicão, vencedora da Zona Norte da 2ª Divisão. Os dragões controlara­m, perante um adversário aguerrido, onde o guarda-redes Diogo Fernandes foi adiando o inevitável. Até que Jorge Silva faturou na primeira parte aos 15 minutos e a muralha defensiva do Riba d’Ave foi perdendo solidez, com Hélder Nunes a fazer um hat trick no tempo complement­ar. Guillem Cabestany, treinador do FC Porto, queria mais. “Passámos à final, mas não estou contente com a exibição”, avisou. Já Hu- go Azevedo, técnico do Riba d’Ave, disse que a sua equipa saiu “de cabeça levantada”. Quanto ao Valongo, teve de esperar pelos penáltis para fazer história: “É a primeira vez que vamos à final. É o único título que nos fal- ta”, comentou o técnico Miguel Viterbo.

Já o treinador do Sp. Tomar, Nuno Domingues, disse adeus ao clube: “Queria sair só na final mas acabei por sair mais cedo. Faz parte da vida”, lamentou. *

 ??  ?? PONTARIA. Hélder Nunes festejou um hat trick
PONTARIA. Hélder Nunes festejou um hat trick

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal