Record (Portugal)

AMBIÇÃO EUROPEIA SEM PRESSÃO EXTRA

Era José Gomes arrancou ontem em Vila do Conde, com um grupo renovado mas os mesmos objetivos

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

Rola a bola em Vila do Conde! A época do Rio Ave iniciou-se ontem, antes de todos os outros clubes da 1ª Liga, e isso explica-se com o facto de haver uma 2ª préelimina­tória da Liga Europa para disputar já no próximo dia 26 de julho. Portanto, não há tempo a perder e José Gomes tem muito trabalho pela frente, como o próprio admitiu. O plantel apresenta muitas caras novas e há toda uma

TÉCNICO DIZ-SE ENCANTADO COM UM PROJETO FANTÁSTICO E O PRESIDENTE ADMITE QUE A RESPONSABI­LIDADE É GRANDE

metodologi­a para transmitir. Mesmo assim, a ambição mantém-se inalteráve­l, assim como o otimismo em voltar a estar na fase de grupos da Liga Europa. Mas tudo passo a passo, sem nunca virar obsessão.

José Gomes arrancou o trabalho com 22 jogadores, mas alguns deles não devem fazer parte do plantel final. O grupo ainda vai mexer, mas o projeto não deixa dúvidas ao treinador. “O projeto do Rio Ave é extraordin­ário, é um grande clube, com uma ambição desportiva de nível europeu”, frisou o treinador, que promete manter a filosofia de um futebol vistoso que tem sido habitual no clube: “A ideia depende dos jogadores que temos à disposição, mas quero bom futebol. Aqui e ali posso abdicar de algumas ideias para potenciar os jogadores que vou ter, mas não andará muito distante da última temporada.”

António Silva Campos mos- trou-se muito confiante na escolha para o comando técnico e admitiu que a responsabi­lidade aumenta com os bons resultados: “As classifica­ções que conseguimo­s nos últimos anos dãonos mais responsabi­lidade. Mas sabemos o que queremos e o que podemos fazer. Vamos trabalhar em prol do objetivo europeu. Com otimismo e sem que isso seja uma obsessão.” *

 ??  ?? À VISTA. José Gomes quer “bom futebol”
À VISTA. José Gomes quer “bom futebol”
 ??  ?? POSSANTE O central angolano Buatu ainda não foi apresentad­o, mas ontem já trabalhou e deve ser oficializa­do nos próximos dias.
POSSANTE O central angolano Buatu ainda não foi apresentad­o, mas ontem já trabalhou e deve ser oficializa­do nos próximos dias.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal