Record (Portugal)

ROGER FEDERER

CONDUZIU PARA VER A SUÍÇA

- JOSÉ MORGADO

Roger Federer conquistou no último domingo o 98º título de singulares da sua carreira no ATP 250 de Estugarda, num encontro que terminou ao início da tarde, e depois disso iniciou um verdadeiro contrarrel­ógio para chegar a casa a tempo... de ver o Mundial de futebol.

O novo nº 1 do Mundo pegou no carro, viajou até à sua casa de Zurique, a 2h30 de carro de Estugarda, para poder assistir a tempo ao duelo entre o Brasil e a sua Suíça, que até terminou com um sur- preendente empate que terá agradado ao campeoníss­imo helvético.

Durante a viagem de carro, Federer partilhou mesmo uma foto nas redes sociais ao volante. “Cheguei a casa a tempo de ver o Brasil-Suíça. Parabéns aos suíços e boa sorte aos brasileiro­s para o resto do torneio”, declarou o vencedor de 20 Grand Slams. Federer seguiu já ontem de manhã para Halle – de avião – e provocou uma verdadeira revolução no hotel oficial dos jogadores, uma vez que deci- diu reservar um andar inteiro para todo o seu staff, família e equipa técnica. Nicolas Monroe, norte-americano que está em Halle apenas a jogar pares, explicou a situação no seu Instagram. “Quando tens de mudar de quarto pela terceira vez porque o Federer ‘tem’ o andar inteiro...”, disparou Monroe. Federer estreia-se já hoje em Halle, na 1ª ronda, diante do esloveno Aljaz Bedene.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal