Record (Portugal)

VAN WEERT VAI SER LEÃO

JOGADOR DO GRONINGEN, DE 28 ANOS, CHEGA A LISBOA NAS PRÓXIMAS HORAS

- JOÃO SOARES RIBEIRO

A SAD leonina anunciou a contrataçã­o de Sinisa Mihajlovic por três temporadas. O acordo foi alcançado ontem, ao final da tarde, após horas de reunião entre o sérvio, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral do futebol, Augusto Inácio.

O contrato estava alinhavado e as últimas arestas foram limadas durante o encontro. O novo responsáve­l técnico vai auferir dois milhões de euros limpos por temporada, um valor que pode aumentar significat­ivamente caso seja conquistad­o o título e o acesso à Liga dos Campeões. O sérvio tem agora uma oportunida­de de relançar a sua carreira como treinador após ter orienta-

do Bolonha, Catania, Fiorentina, Sampdoria, Milan, Torino e a seleção da Sérvia.

Disciplina­dor

Já controvers­o como jogador, Sinisa Mihajlovic é conhecido por ser um treinador duro e disciplina­dor.

“Eu nasci e cresci na Europa de Leste e lá um jogador era como um soldado, tinha de obedecer”, afirmou numa entrevista em Itália, onde reconheceu estar pronto para falar com os jogadores “sob determinad­as regras”. Esta disciplina espartana do técnico já o levou a entrar em confronto com alguns jogadores mais mediáticos. Na Sampdoria chegou a suspender Eto’o devido à ausência do avançado num treino, uma situação que só foi ultrapassa­da com a intervençã­o da direção. Já na seleção da Sérvia é conhecido o seu diferendo com Matic que, na altura, representa­va o Benfica. O médio foi afastado por alegados problemas disciplina­res e só voltou a ser chamado após o avolumar de maus resultados e a forte pressão jornalísti­ca. Pela seleção também afastou Ljajic, um jogador de origem muçulmana que, segundo consta, não terá cantado o hino.

Nos últimos anos tem procurado ser mais tolerante para “convencer os céticos”, uma expressão que utilizou quando foi apresentad­o no AC Milan. *

OS SEUS MÉTODOS DE TRABALHO JÁ ORIGINARAM CONFLITOS COM JOGADORES COMO MATIC E ETO’O

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? SEM CERIMÓNIA Bruno de Carvalho, pela primeira vez, não realizou uma cerimónia de apresentaç­ão do treinador. Carlos Carvalhal foi o último a passar por esta situação.
SEM CERIMÓNIA Bruno de Carvalho, pela primeira vez, não realizou uma cerimónia de apresentaç­ão do treinador. Carlos Carvalhal foi o último a passar por esta situação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal