Record (Portugal)

FACTOS E CURIOSIDAD­ES

-

PALMARÉS

Mihajlovic dividiu a carreira profission­al entre a Sérvia e Itália. Em solo transalpin­o represento­u Roma, Sampdoria, Lazio e Inter, tendo conquistad­o 16 títulos onde se incluem uma Liga dos Campeões, uma Taça Interconti­nental, 1 Taça UEFA, 1 Supertaça Europeia e dois títulos de campeão pela Lazio e pelo Inter.

PÉ ESQUERDO MORTÍFERO Apesar de ser defesa, era invariavel­mente um dos melhores marcadores das equipas que representa­va, dada a sua eficácia na marcação de livres diretos e penáltis, sempre com o pé esquerdo. Ainda hoje divide com Pirlo o recorde de golos apontados através de livres diretos (28), e partilha com Signori o máximo de castigos máximos convertido­s num jogo: 3.

EUSÉBIO CUP

Sem qualquer título oficial como treinador, Sinisa Mihajlovic conquistou a Eusébio Cup, em 2016, ao serviço do Torino. O jogo terminou empatado a 1-1, mas a equipa italiana superioriz­ou-se na marcação de penáltis.

CITAÇÕES

Nas conferênci­as de imprensa e até em algumas palestras com jogadores, Sinisa Mihajlovic não hesita em citar figuras históricas. O imperador Júlio César, JF Kennedy e Churchill têm algumas das expressões mais utilizadas pelo sérvio.

FAMÍLIA NUMEROSA Sinisa Mihajlovic é conhecido por ser um homem de família. Casou com a italiana Arianna e, fruto deste relacionam­ento, nasceram quatro filhos (Miroslav, Nicholas, Drazen e Marco) e duas filhas (Virgínia e Viktorija).

BAD BOY

Apesar dos valores familiares, no relvado Mihajlovic colecionou inimigos. Entradas violentas, com os adversário­s por terra, insultos racistas e mesmo cuspidelas transforma­ram-no num dos jogadores mais odiados em Itália, onde só era defendido pelos próprios adeptos. “É um caso de Jekyll-and-Hyde”, afirmou uma vez o agente de Eriksson.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal