Record (Portugal)

“Sinto-me muito confiante nas bolas paradas”

Apesar de ser defesa-central, traz poder na finalizaçã­o. Ex-Belgrano assinou por cinco épocas

- FILIPE PEDRAS E PEDRO PONTE

É avançado? Não. Mas promete golos. Assim se apresentou Cristian Lema, oficializa­do como reforço do Benfica até 2023. O defesa-central argentino de 28 anos fez o gosto ao pé (ou... à cabeça) em oito ocasiões na última época pelo Belgrano – foi o melhor marcador da equipa –, e espera repetilo agora de águia ao peito. “É verdade que estou em campo para evitar os golos e tenho de dar segurança à equipa. Mas nas bolas paradas sinto sempre muita confiança. Mesmo sendo defesa, gosto muito de marcar golos, mas sem descuidar aquilo que é o meu trabalho”, começou por dizer à BTV o antigo capitão do Belgrano. Depois de realizar os indispensá­veis exames médicos e de assinar o contrato que o vai ligar ao Benfica nas próximas cinco épocas, Lema ficou a conhecer o Museu Cosme Damião e aprendeu um pouco mais sobre a história do clube. Está, por isso, a par da responsabi­lidade que tem em mãos, mas aceita a pressão com normalidad­e. “É bom ter adeptos exigentes e só tenho de responder em campo, porque quem dá pouco, não chega a lado nenhum. E este clube já ga- nhou tanto... A exigência sempre foi importante, até para os jogadores sentirem que têm de dar o máximo”, acrescento­u. Depois de confessar que pode jogar como central do lado esquerdo ou do lado direito, o reforço encarnado falou sobre a forma como olha para o futebol. O mais importante para o defesa é que cada jogador pense, em primeiro lugar, na equipa. “Preocupo-me muito com o moral do grupo. Temos de pensar todos da mesma forma porque é isso que nos torna grandes. Os objetivos do grupo têm de estar acima dos objetivos individuai­s. Com o passar dos anos vamos aprendendo muitas coisas. Agora estou numa boa etapa da minha vida e quero aproveitar este momento”, finalizou.

A todo o gás

A menos de uma semana do arranque dos trabalhos – marcado para a próxima quinta-feira –, Lema não esconde a vontade que tem de começar a mostrar serviço na Luz e garante que tem “muito para dar”.

“Estou ansioso por conhecer o grupo e os meus novos colegas. Tenho de estar tranquilo até ao início da pré-temporada e depois será a todo o gás. Estou com muita vontade de mostrar o meu futebol em campo. Quero adaptar-me bem para poder render da melhor maneira”, finalizou. *

“É BOM TER ADEPTOS EXIGENTES E SÓ TENHO DE RESPONDER EM CAMPO. QUEM DÁ POUCO, NÃO CHEGA A LADO NENHUM”

 ??  ??
 ??  ?? HISTÓRIA. Lema fita uma das duas Taças dos Campeões Europeus no museu
HISTÓRIA. Lema fita uma das duas Taças dos Campeões Europeus no museu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal