Record (Portugal)

“Muito feliz por Mazaheri”

-

Rui Tavares trabalhou na época passada no Zob Ahan e o guarda-redes titular do clube, Rashid Mazaheri, acabou por ser um dos três escolhidos para ir ao Mundial da Rússia.

“Foi um grande feito para ele, e até certo ponto uma surpresa, e fiquei muito feliz por o ajudar”, confessa o treinador português, que reconhece, em Mazaheri, “qualidade para ser titular e jogar no Mundial, embora Alireza Beiranvand seja também um excelente guarda-redes”. Mazaheri “adaptou-se rapidament­e aos meus métodos de tra- balho e foi crescendo ao longo da época, sendo considerad­o o melhor guarda-redes da liga do Irão e, também, o guarda-redes com mais defesas até aos quartos-definal da Liga dos Campeões da Ásia, o que nos deixou esperançad­os em relação a uma convocatór­ia para o Mundial”.

A pouca experiênci­a internacio­nal do guardião (apenas três chamadas à seleção A até à convocatór­ia) “era uma limitação, mas a consistênc­ia das suas exibições e os seus progressos traduziram-se em algo saboroso para ele e para mim”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal